ARRUMAÇÃO DE APARTAMENTO (UH) OCUPADO

ARRUMAÇÃO DE APARTAMENTO (UH) OCUPADO

Segurança no processo de arrumação de um apartamento ocupado

E recomendado e normalmente praticado na arrumação, sempre que for feita sem a presença do hóspede, que a arrumadeira mantenha o carrinho na porta do apto, fechando o acesso. Porém, a porta deve ficar sempre aberta durante a arrumação do apto. Caso o hóspede chegue na hora da arrumação, por medida de segurança, ele deve ser identificado pelo nome, a arrumadeira checa no relatório de tarefas se confere com a informação prestada por ele.

- Recomenda-se à camareira nunca trabalhar com a porta do apto fechada se o hóspede estiver dentro, essa poderá ser uma oportunidade mal interpretada por alguns hóspedes e pode ocorrer possíveis mal entendidos.

- Manter o sigilo sobre os hóspedes, jamais revelando o nome deles. Para isso ela deve manter o seu relatório de tarefas, onde constam os nomes, fora do alcance de terceiros.

A camareira deve observar às necessidades implícitas ??

A padronização nas tarefas rotineiras é fundamental, porém a atenção aos detalhes mostrará que o trabalho da camareira é muito importante e eficaz para a fidelização do cliente. É muito importante que a arrumadeira tenha boa percepção ao organizar, limpar e higienizar o apto. ocupado. Ela deve ficar atenta aos detalhes e relatar a sua chefia imediata as situações diferentes do seu padrão. Outras situações também devem ser observadas dentro desse cenário, por exemplo: ao visualizar que hóspede está com excesso de roupas e a quantidade de cabides do apto. não serão suficientes, é recomendado antecipar-se a necessidade do dele, providenciando mais cabides e disponibilizando em local visível ou dentro do armário conforme a avaliação local.

- Caso constate que hóspede dobrou cobertor para usá-lo como travesseiro, significa que o cliente necessita mais travesseiro.

- Observar a rotina de horário dos hóspedes e encontrar o melhor momento para a arrumação do quarto. Clientes com crianças, normalmente tem horários diferentes, o melhor é fazer a arrumação na ausência deles.

 

 

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras Dicas

  • Rua Marechal Mascarenhas de Morais, 128/ cob-01 - Copacabana    Rio de Janeiro - RJ    CEP: 22030-040
    Política de Privacidade    Tel: (21) 2549-8289    E-mail: guiagphr@guiagphr.com.br