Actuall reforça os cuidados com a manipulação dos alimentos

Treinamento Agisa Actuall

 

Actuall Convention Hotel de olho na alimentação dos hóspedes
Treinamento destaca a importância da higienização e da manipulação dos mesmos

 Colaboradores da área de Alimentos e Bebidas do Actuall Convention Hotel participaram de mais um treinamento agora com foco na manipulação adequada dos alimentos, ministrado em parceria com a Agência de Gestão Integrada em Segurança de Alimentos – AGISA. Segundo a especialista Walquiria de Souza, 60% das doenças decorrentes da alimentação são causadas por microrganismos patogênicos e na maioria das vezes podem ser evitadas se os alimentos forem preparados da forma correta. Além da atenção na hora de lavar, preparar e armazenar os alimentos, os cuidados com a higienização do ambiente e com o corpo também são fundamentais.

Thiago Lucas, gerente do hotel, destaca que o bom atendimento prestado aos clientes está diretamente associado ao treinamento e qualificação da equipe, inclusive na hora de preparar os alimentos. “Até mesmo os pequenos detalhes são fundamentais e não podem ser esquecidos mesmo diante da rotina, muitas vezes corrida. Por isso, o reforço nos protocolos utilizados como manter os cabelos presos, as unhas cortadas e higienizadas, usar o uniforme correto e a higienização das mãos antes de preparar um alimento é algo que sempre precisa ser checado”.

A colaboradora da cozinha, Zeni Rodrigues da Fonseca, que há 8 anos trabalha no Actuall Convention Hotel ressalta que as novidades, inclusive associadas a manipulação dos alimentos, são constantes e que por isso toda a qualificação é sempre bem vinda. “Uma alimentação saudável vai muito além da qualidade dos alimentos, da boa aparência ou do controle de excesso de gorduras ou açúcares. É preciso saber manipular os alimentos para ficar livre dos causadores de doenças. Esses treinamentos e incentivos nos deixam mais motivados e demonstram o quanto nossa função pode impactar no atendimento oferecido aos clientes”  conclui.

Actuall Convention Hotel
http://www.actuallhotel.com.br/
Rod. Fernão Dias, 3443 – Jardim Riacho das Pedras, Contagem, Minas Gerais – CEP 32241-410
Reservas pelo +55 (31) 2104-4000; contato@actuallhotel.com.br

Divulgação: Alcance Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR