Barilla premiará melhor jovem chef do mundo durante Pasta World Championship na Itália

barilla

 

Brasil enviará o chef Marcelo Milani, do restaurante Piccolo, de São Paulo, para competir com 17 jovens chefs de classe mundial pelo título de Master of Pasta

São Paulo, agosto de 2018 – Marca italiana líder mundial na produção de massas, Barilla lança uma nova edição do concurso mundial para selecionar jovens e promissores chefs que competirão no Pasta World Championship, de 24 a 25 de outubro de 2018, em Milão, na Itália. Em sua sétima edição e às vésperas do Dia Mundial da Massa, o desafio reunirá 18 jovens chefs com menos de 35 anos competindo diante de um júri de estrelas Michelin pelo título de Master of Pasta (Mestre da Massa).

O representante do Brasil é o chef Marcelo Milani, do restaurante Piccolo de São Paulo, que entrou em 2018 na lista dos restaurantes Bib Gourmand do guia Michelin. O chef ficou em 4º lugar no Concurso Bocuse D’or, no Brasil, e foi finalista na categoria “Chef Revelação” de uma prestigiosa revista de gastronomia do país.

“Estou entusiasmado em participar do Pasta World Championship e competir com alguns dos melhores jovens chefs do mundo”, disse Marcelo Milani. “O lifestyle italiano privilegia a comida, respeitando a sazonalidade dos ingredientes e dos produtores locais, e isso para mim é sustentabilidade. Trazer equilíbrio e harmonia para o mundo é o que tento incorporar no meu modo de vida”.

Competição

Os 18 chefs se enfrentam durante um torneio de eliminação única. O júri deste ano inclui os famosos chefs italianos Lorenzo Cogo, Viviana Varese e Luigi Taglienti; o chef nutrólogo Holger Stromberg, da Alemanha; e a fotógrafa e artista, Brittany Wright.

Eles julgarão as habilidades em apresentação, criatividade e domínio da culinária durante três intensas rodadas onde serão apresentadas as criações de pratos autorais dos jovens chefs e a reinterpretação deles de um verdadeiro clássico italiano: o amado Spaghetti al Pomodoro. Davide Oldani, um dos pensadores e chefs mais fascinantes do mundo gastronômico italiano, se juntará ao painel no último desafio.

A edição deste ano terá como mestres de cerimônia John Dickie, professor de Estudos Italianos na UCL University College London, e Francesca Romana Barberini, conhecida escritora e apresentadora de programas de comida e vinho na Itália.

“Barilla quer apoiar a próxima safra de chefs talentosos e inspirá-­los a abraçar a positividade e a alegria do estilo de vida italiano”, acrescentou Andrea Malservisi, diretor de Brand Equity e Comunicação do grupo Barilla. “O próximo Master of Pasta precisa apresentar pratos criativos e surpreendentes que acabarão por elevar os códigos da culinária moderna.”

Master of Pasta

Lançado no final do ano passado, o slogan “Master of Pasta” é o primeiro da empresa italiana em sua história a ser empregado em todos os países onde está presente. “Utilizamos o substantivo no plural justamente para indicar que, com Barilla, de forma inclusiva e generalizada, todos podem se tornar um mestre em sua cozinha”, explica Fabiana Araújo, gerente de Marketing da Barilla Brasil.

O conceito é representado pela suiço Roger Federer, novo garoto-propaganda global da marca. “Como no tênis, a receita para a evolução constante é composta por simplicidade, paixão e compromisso. Uma arte acessível e diária que ainda precisa de treinamento e perseverança”, reforça a profissional.

Eat Positive

A competição deste ano é centrada em torno do tema “Eat Positive”, em um esforço da Barilla para promover uma maneira divertida, equilibrada e nutritiva de comer, com respeito aos ingredientes de qualidade e à sustentabilidade. Os chefs participantes serão convidados a promover essa visão, criando pratos autorais que inspirem uma maneira positiva de comer e promover o consumo de massas em todo o mundo. O tema Eat Positive também vai permear as várias palestras e conferências do evento, desde discussões sobre práticas agrícolas até alimentação sustentável e o poder da comida italiana sua beleza, simplicidade e sabor.

O sorteio

Em 23 de julho de 2017, o vencedor do Pasta World Championship, Accursio Lotá de San Diego, EUA, presidiu o sorteio do calendário de competições deste ano na biblioteca da Academia Barilla em Parma, Itália. A Academia Barilla é o primeiro centro culinário dedicado ao desenvolvimento e promoção da cultura gastronômica italiana no mundo. Como resultado, nove duplas de chefs foram escolhidas para representar os países que estarão frente a frente durante a primeira rodada do Campeonato. Para mais informações sobre o Pasta World Championship, como a lista de chefs e biografias dos participantes e a programação completa do evento, acesse: www.pastaworldchampionship.com.

Conheça a Barilla:

A Barilla é a maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente nos principais países do mundo e completa 140 anos de história em 2017, e 20 anos de Brasil. Atua sob dois conceitos-chave principais: “Good for you. Good for the planet” (que propaga o consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e “Good for the Communities” (que atua em causas de interesse de toda a comunidade, como diversidade e inclusão sob aspectos de gênero, raça, orientação sexual e acessibilidade, além de questões de combate à pobreza e fome no mundo, entre outras).

Divulgação: 4PR - Influence Strategy

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR