Beach Park Entretenimento anuncia novo complexo turístico no Ceará

Beach Park

 

O planejamento da primeira fase do projeto conta com um parque temático e um resort com 450 apartamentos

Uma iniciativa inovadora que acompanha o crescimento do turismo cearense. Esse é o novo projeto de expansão do Beach Park Entretenimento.

Já na primeira fase das construções, será entregue um novo resort, além de um novo parque temático, integrados. Com 450 apartamentos, o novo hotel terá como tema a cultura cearense e a natureza, retratadas através da arquitetura e das experiências dos hóspedes, que poderão acompanhar os pescadores voltando do mar com os peixes ou as tradicionais rendeiras tecendo os bilrros na beira da praia, e de toda a atmosfera que homenageará e retratará a forte inspiração cearense.

O novo empreendimento será projetado sob a ótica da sustentabilidade, desde a construção até a operação e seus detalhes da experiência do cliente. Com fauna e flora aquática, o complexo proporcionará interações imersivas com a natureza, valorizando a riqueza local e levando os visitantes a uma perfeita harmonia com o ecossistema. “O nosso propósito é criar experiências felizes para as famílias, proporcionando momentos únicos, como mergulhos entre os peixes. Dessa forma esperamos consolidar o Beach Park como um destino completo, preparado para receber o público nacional e internacional”, explica Murilo Pascoal, CEO do Beach Park Entretenimento. O parque terá número limitado de visitantes diários e experiências interativas e educativas com o meio ambiente.

O Beach Park Entretenimento, que tem uma experiência de 33 anos em turismo, hotelaria e entretenimento, e o Governo do Estado do Ceará, buscam construir um ecossistema que valoriza e desenvolve o Ceará como destino global. O novo projeto será dividido em seis fases ao longo de 15 anos. “Acompanhando a grande transformação por que passa o Ceará, com a concessão do Aeroporto Pinto Martins e a criação do novo hub de conexões aéreas, o Beach Park acredita que a economia do turismo encontrará outro patamar no futuro próximo.” comenta Murilo Pascoal.

Ao final de todo o projeto, o novo complexo hoteleiro, que ficará a uma distância de 3,5km de onde hoje está localizado o Beach Park, trará 2.300 novos apartamentos além de 2 novos parques temáticos, gerador de 3.500 novos empregos diretos e 10.500 empregos indiretos, tornando-se um forte fator influenciador do turismo e economia do estado do Ceará e do Brasil.

O investimento planejado para todas as fases do projeto é de R$ 1,6 bilhão e advém de um fundo de investidores e conta com apoio do Governo do Estado, através da infraestrutura da região, que terá entre outras coisas, um novo calçadão interligando toda a praia do Porto das Dunas.
Com o crescimento, o Beach Park Entretenimento projeta ser o maior complexo turístico privado do Brasil.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 160 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público. O parque aquático, que conta com 18 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Também foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017 e foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio GPTW. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio e a TV Beach Park; a Revista Onda, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio; a multiplataforma de conteúdo Vós; e a recente criação do Ceará Show, primeiro espetáculo musical permanente no estado. Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park possui um reconhecimento internacional de gestão ambiental, o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios.

Divulgação: TasteMakers

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR