Bueno Wines é premiada no 9º Brazil Wine Challenge

Bueno Wines O espumante Desirée Brut Rosé conquistou Medalha Gran Ouro

O espumante Bueno Bellavista Desireé Brut Rosé, da Bueno Wines, de Galvão Bueno, está no seleto grupo das oito amostras premiadas com a Medalha Gran Ouro (de 93 a 100 pontos) no 9º Brazil Wine Challenge.

Realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) na Serra Gaúcha, o concurso segue as normas internacionais da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), e reuniu 50 especialistas de sete países para avaliação de 611 amostras de vinhos e espumantes vindas de 18 países da América, África, Ásia, Europa e Oceania.

Desiree Brut Rose?

“Fico orgulhoso com esse reconhecimento, vindo de especialistas de vários países. Mostra que a Bueno Wines faz um trabalho de excelência na elaboração de nossos produtos”, diz Galvão Bueno.

O espumante Bueno Bellavista Desireé Brut Rosé recebeu esse nome em homenagem à Desirée, esposa de Galvão Bueno. É elaborado pelo método charmat com as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, originárias da região da Campanha Gaúcha (RS). Apresenta perlage fina e intensa, traz aromas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, e um sutil toque floral de boa complexidade. Com acidez delicada e cremosidade, é muito agradável na boca. Pode ser servido como aperitivo, também acompanha pratos com salmão, canapés com ovas de salmão, frutos do mar, mexilhões gratinados e mariscos, e a culinária japonesa.

Entre outras premiações, conquistou lugar na lista dos 100 melhores espumantes na nona edição do “Challenge Internacional Euposia” realizado na Itália e Medalha de Ouro no II Concurso Ibero-americano de Vinos Espumosos y Efervescents, realizado na Espanha.

Divulgação: Bueno Wines

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR