Casa O.L.E.C. promove curso de produção caseira de cervejas artesanais dia 19/08

casara?o-olec

 

Assim como os cursos de gastronomia proporcionam os primeiros passos na cozinha para os iniciantes do fogão, a Casa O.L.E.C. promove um curso no dia 19 de agosto (domingo), para ensinar os passos básicos para quem deseja ingressar no universo das cervejas artesanais. Seu objetivo é apresentar conteúdos sobre suas características e peculiaridades e também sobre a importância na escolha de equipamentos e ingredientes selecionados.

O curso tem duração de um dia, sempre aos domingos – 9h às 18h – com aulas teóricas na parte da manhã e práticas à tarde. Cada aluno recebe uma apostila para ter acesso às informações e acompanhar os instrutores e fazer anotações e tirar dúvidas e aprende detalhes sobre cada ingrediente e sua importância, a moagem e cozimento dos grãos, fervura, litragem, preparação das leveduras e tudo o que envolve uma produção caseira, com detalhamento de cada passo que envolve uma produção na panela. As próximas datas previstas de cursos este ano são 16 de setembro e 21 de outubro.

“A aula inclui uma Introdução à cultura cervejeira, informações sobre insumos utilizados para produção e também equipamentos e instrumentação, mostra detalhadamente o processo de produção, incluindo a hidratação e manipulação do fermento e também o processo de envase. E, ao final, todos os alunos recebem uma certificação”, detalha, Mateus Caetano, um dos sócios da Casa O.L.E.C.

A Casa O.L.E.C. é – na tradução da palavra: uma Oficina Laboratório de Experimentação Cervejeira. Seu foco é oferecer insumos, equipamentos e suprimentos para a produção cervejeira artesanal e todos os serviços relacionados à cultura cervejeira. Abriu suas portas em 2013, no centro de Belo Horizonte e foi imediatamente reconhecida pelo público como referência em seu segmento. Os sócios são Mateus Caetano e Diogo Medina.

Curso de produção caseira de cervejas artesanais da Casa O.L.E.C.
Data: 19 de agosto – domingo
Horário: 9h às 18h
Local: Rua Raimundo Correa, 210 – bairro São Pedro – BH
Inscrições: http://casaolec.com.br/curso-de-producao.htmlou pelo telefone: (31) 2573-1770

Divulgação: Primeiro Plano

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR