Cervejaria Verace anuncia novos sócios e investimentos

A Cervejaria Mineira se prepara para romper fronteiras

Com pouco mais de um ano, e um crescimento acima da média, a Cervejaria Verace anuncia ao mercado a entrada do Grupo PGS, familiar, em sua estrutura societária, que já investe em alguns segmentos e passa a apostar no mercado de cervejarias artesanais. Desde 2015 já havia o interesse do grupo em investir nesse segmento.

Segundo um dos novos sócios Marcelo Paixão, a pesquisa foi intensa. “Estávamos pesquisando, chegamos a ir em frente em algumas negociações, que não deram certo por diferenças nos modelos que queríamos. Enxergamos na Verace uma grande oportunidade. Nos chamou a atenção uma cervejaria que alia modernidade, planejamento, organização e a visão empresarial do negócio que eles tem”, afirma Marcelo.

Para Alessandro Fontenelle, um dos sócios fundadores da Verace, essa procura veio de encontro ao que a cervejaria buscava: um crescimento, inclusive para outros estados como Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo. “Foi uma negociação com objetivo de buscar sinergias mútuas que pudessem potencializar e acelerar o crescimento da VERACE. Foram identificados valores comuns e conhecimento que agregam valor para o crescimento da marca e expansão de mercados, bem como desejo comum de valorização dos pilares de qualidade e profissionalismo na relação com nossos consumidores e admiradores”, afirma Fontenelle.

A Verace já chamava atenção pelos números que apresentava: a cervejaria iniciou com uma capacidade de produção de 30 mil litros / mês, em agosto de 2016. A primeira ampliação se deu em janeiro de 2017 com uma nova capacidade de produção de 40 mil litros/mês e em outubro de 2017 para 55 mil litros/mês, ou seja, um crescimento importante para uma cervejaria tão nova, em um mercado em amplo crescimento.

O objetivo com a entrada do Grupo no capital da empresa será potencializar esse crescimento, rompendo as fronteiras do estado e chegando a uma capacidade de produção de 110 mil litros/mês, nos próximos dois anos.

Esse 3ª Plano de Investimentos contempla ainda um novo hub – logístico no estado de SP para expansão de mercado. A previsão é de que 40% da produção seja destinado para outros estados.

Será mantida a estratégia da empresa, bem como os sólidos princípios de valorização da qualidade dos produtos e frequência de inovação em lançamentos.
“O novo sócio vem agregar sólido know-how de atuação em mercados onde ainda estamos em estágio inicial de atuação, bem como expertise de marketing e relacionamento”, completa Fontenelle.

Outro aspecto importante, a nova composição societária permitirá a antecipação de investimentos necessários para acompanhamento do crescimento de demanda por nossos produtos e atuação em novos mercados

Divulgação: Primeiro Plano Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR