Descorchados 2018: Desenrolhando as melhores garrafas da America do Sul

por Glaucia Balbachan

Descorchados

Idealizado há 20 anos pelo jornalista chileno Patricio Tapia, Descorchados é atualmente o mais importante Guia de vinhos da America do Sul. Completo, a edição 2018 conta com os rótulos mais significativos do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai, além de paginas detalhadas com as uvas mais cultivadas e harmonizações sem erro.

O lançamento em São Paulo contou com a presença de 100 produtores apresentando o número de 3 mil vinhos, sendo 180 vinícolas da Argentina, 220 chilenas, 39 brasileiras e 30 marcas uruguaias. O espaço escolhido este ano foi no Villaggio JK na Vila Olímpia. Nesta edição a celebração dos melhores vinhos sul-americanos revelou a historia, trabalho de vinificação, terroir e degustação de distintos vinhos em várias masterclass apresentadas pelos próprios produtores, na presença do idealizador do guia, Patricio Tapia.

Degustação

Evento grandioso e sem falhas na organização, foi possível conhecer novidades consideráveis como o Chardonnay laranja feito na Serra Catarinense pelo produtor e enólogo Rogério Gomes da Quinta da Figueira, os Malbec argentinos orgânicos Chakana e Ayni importadores pela La Pastina, o primeiro vinho orgânico do Chile da Viña Emiliana, além do belo Chardonnay que não passa por filtragem, o Tara Atacama da Viña Ventisquero – importado pela Cantu.

Agradável é rever os produtores que colecionam prêmios na maioria das edições como: O espumante nacional Silvia produzido pelo Senhor Adolfo Lona ou mesmo a marca brasileira Cave Geisse desenvolvida pelo mestre Mario Geisse.

Os uruguaios Família Deicas (importadora Interfood) e Bodega Garzón (importadora world wine) apresentaram primor e elegância nas safras premiadas.

Aos interessados em se aproximar com intimidade dos vinhos da America do Sul é indispensável o Guia Descorchados. Bons goles não vão faltar.

SERVIÇO:
Guia Descorchados 2018
Organização e parceria: INNER Grupo
Valor: R$ 150,00
Para comprar acesse: http://loja.sabor.club/guia-descorchados-2018-guia-de-vinhos-da-argentina-brasil-chile-e-uruguai-p206/

Fotos: Site Empratado

Geisse

Cave Geisse

Descorchados 2018

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR