Escola de sorvete – Programação de junho 2018

Escola de sorvete - junho 2018

 

COMO FAZER SUCESSO VENDENDO SORVETES

Francisco Sant’Ana, criador da Escola Sorvete, dá dicas para quem deseja abrir um negócio no setor

O mercado de sorvetes tem muita rentabilidade e muito espaço”. A frase é de Francisco Sant’Ana, criador da Escola Sorvete, instituição que ensina a empreendedores a criar um negócio promissor no setor. Durante palestra na Feira do Empreendedor 2018, Francisco deu dicas para quem deseja abrir uma sorveteria.

Para o empresário, dominar o conhecimento técnico para fazer receitas únicas é o segredo para o sucesso. “Todo sorveteiro deve ter o truque de fazer um sabor que ninguém faz para que os outros achem que ele é um dos melhores. É isso que faz a diferença para o cliente”, afirma.

De acordo com Francisco, isso significa que os empreendedores devem investir em produtos naturais, que se diferenciem dos sorvetes produzidos por grandes empresas.

Veja outras dicas do empresário:

Segmentação
É preciso decidir quem são as pessoas que você deseja atingir com o seu negócio. Hoje existe público para todo o tipo de produto: diabéticos, intolerantes a lactose e veganos, entre outros. Escolha um nicho e invista nele.

Espaço alegre
Francisco afirma que os empreendedores devem ter em mente que sorveterias são um lugar de alegria e prazer para os clientes. “Ninguém vai pra lá porque levou fora ou está mal. As pessoas vão porque querem um momento especial para conversar com pessoas queridas”. O empreendedor deve criar um ambiente que o cliente se sinta bem.

Atenção na diferença de preços
De acordo com Francisco, não é bom ter produtos com uma grande diferença de preço. “Um picolé muito mais barato pode acabar com as vendas de um sorvete mais caro. É mais fácil fazer uma loja só de picolés ou uma loja só de sorvetes. Aumentar o preço dos picolés também é uma opção.”

E o inverno?
Uma das grandes preocupações das pessoas que desejam abrir uma sorveteria é a chegada do inverno. Mas, de acordo com Francisco, a estação não precisa ser encarada com algo prejudicial para os negócios.

“As pessoas continuam comendo sorvetes de sobremesa em qualquer época do ano”. Para o empresário, uma saída é vender para outros estabelecimentos, como restaurantes.”

Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios

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