Festival Ver-o-Peso está de volta e celebra gastronomia paraense

Evento reunirá chefs nacionais, internacionais e paraenses para apresentar as particularidades culinárias de cada região do Estado

Todos os sabores do Pará se encontram em Belém durante a 15ª edição do Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, que retorna este ano de 31 de maio a 03 de junho e tem como tema “Belém, Marajó, Salgado, Tapajós e Xingu. Os incríveis sabores do Pará de norte a sul”. Não há lugar melhor que a capital paraense, cidade criativa da Gastronomia, de acordo com a UNESCO, para reunir todas essas particularidades que o Pará possui.

Direto da Espanha, a chef Georgina Regàs e o pesquisador Pere Castells são dois nomes confirmados para esta edição, que trabalharão lado a lado com chefs de outros Estados, como Marcos Livi (Rio Grande do Sul), Angélica Vitali, especialista em gastronomia molecular do MasterChef Profissionais e o baiano Geovanne Carneiro, subchefe do D.O.M e braço direito de Alex Atala. Entre os paraenses, Thiago Castanho (Remanso do Bosque – Belém) e os convidados que representarão as demais regiões, como Saulo Jennings (Casa do Saulo – Santarém) e Roni Paulino (Patauá – Xingu), entre outros.
Criado pelo chef Paulo Martins, o objetivo da programação é promover a cultura gastronômica paraense por meio de seus ingredientes, técnicas e a interação entre chefs e suas diferentes especialidades. Nesta edição, o evento tem o patrocínio institucional do Governo Estadual do Pará por meio da SETUR, copatrocínio do Boulevard Shopping, apoio e parceria do jornal e TV Liberal, Coca-Cola e Temple Comunicação.

Programação
Esse ano, o evento aposta em um formato mais dinâmico e concentrado. Todas as ações serão realizadas no Boulevard Shopping, incluindo eventos que já são a cara do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, como o “Chefs na Praça”, que esse ano será “Chefs no Shopping”.
Repetindo o sucesso da última edição, a Farofada, criada na última edição, reunirá chefs convidados a fazer sua farofa preferida, que será vendida a preço popular. A Feira do Produtor traz os sabores da terra pelas mãos de quem faz e estudantes de Gastronomia, chefs e interessados em aprender um pouco mais sobre o assunto poderão assistir às Aulas de Culinária com os chefs convidados. Já o Mercado das Boieiras promoverá o encontro entre as cozinheiras do Ver-o-Peso e os chefs visitantes.

Confira a programação completa do evento:

SERVIÇO:
15º Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense
Local: Boulevard Shopping – Belém, PA
Data: 21 de maio a 03 de junho de 2018
Informações e ingressos: www. veropesodacozinhaparaense.com. br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR