O garçom e a garçonete que os bares cariocas procuravam!

Dia do Garc?om, Antarctica

 

Com ação empoderada para o Dia do Garçom, Antarctica, com sua Academia da BOA, chama atenção para empregabilidade dos alunos formados na escola

Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2018 – Um dos grandes segredos de um bar bem-sucedido é um time de profissionais de qualidade. Em especial aqueles que estão em contato direto com o cliente e o fazem querer voltar. Para garantir à boemia carioca essa qualidade e homenagear o garçom no seu dia, a Academia da BOA, escola gratuita fundada pela Antarctica para capacitação de garçons, foi ainda mais longe: espalhou outdoors de seus alunos recém-formados em frente aos bares mais movimentados do Rio de Janeiro.

Da Tijuca ao Leblon-Gávea, passando por Flamengo, Botafogo e Copacabana, fotos de garçons formadas pela Academia da BOA mostram de forma descontraída e empoderada o perfil de cada um, de acordo com o bar onde a peça está localizada. Além de estimular a geração de emprego no Rio de Janeiro, a ação tem como intuito valorizar este profissional, que é um patrimônio carioca.

“Com um cenário difícil para a boemia carioca, a Antarctica decidiu fazer uma coisa boa e lançou a Academia da BOA, que recicla e capacita garçons. Agora resolvemos dar mais um passo e estamos ajudando a empregá-los, colocando em cena neste dia 11 de agosto – Dia do Garçom – o verdadeiro protagonista da história: nossos alunos formados”, explicou Bruna Buás, diretora de marketing da Antarctica. “Acreditamos que coisa boa gera coisa boa”, completou.

Oito profissionais de diferentes regiões da cidade, foram selecionados pelo desempenho e pelas histórias. Eles representam outros tantos alunos que se formaram e estão na busca por um emprego. “Essa iniciativa da Antarctica é ótima, pois nos dá uma oportunidade para uma colocação no mercado de trabalho. Estou esperançosa para ver o resultado”, disse Patrícia Lima, aluna da Academia e recém-formada. “Será meu primeiro emprego como garçonete, o curso foi um grande aprendizado, saber que temos uma escola que pode nos ajudar a ter uma formação na profissão e ainda nos colocar num outdoor, valorizando o que somos e o que fazemos… É uma realização!”, completou. “Trata-se de uma grande oportunidade de ensino pra quem tem interesse no assunto. Posso dizer que, para mim, esse projeto se tornou um benefício. Acho ótimo essa iniciativa de divulgar os alunos treinados pela Academia dando oportunidade para ingressar na carreira de trabalho!”, explicou Marcus Vinícius França, formado pela escola e que já teve experiência na área. “Como também trabalho como meseiro, profissional especializado na decoração e disposição dos utensílios em mesas para eventos, essa exposição que a Academia está nos dando vai me ajudar a conciliar essas duas formações e que são muito úteis em um bar ou restaurante”, ressaltou.

A ação tem por finalidade ajudar todos que já passaram pela Academia da BOA, e não apenas os que estão nos outdoors espalhados na frente de dez bares tradicionais da boemia carioca.  Os donos de bares interessados em contratar estes e demais formados pela Academia da BOA, podem entrar em contato pelo e-mail  queroumgarcom@academiadaboa.com

Sobre a Academia da BOA

Antarctica é a cerveja que quer incentivar uma corrente de coisas boas para aqueles que a inspira, os cariocas. Diante disso e do momento que o Rio de Janeiro enfrenta, a cerveja criou a Academia da BOA, um projeto que tem como objetivo impactar positivamente a sociedade ao formar e capacitar os profissionais dos bares: os garçons e garçonetes. Depois de formados, os alunos têm apoio da Academia da BOA no próximo passo da busca por emprego. Ao receberem o certificado de conclusão do curso, eles também têm orientações do Senac RJ para obter sucesso em processos seletivos, como elaboração de currículos, postura e comportamento em entrevistas, além de dicas exclusivas e o passo a passo para cadastro e candidatura às vagas do Banco de Oportunidades do Senac RJ. Até o fim do ano, a Academia deve formar 500 pessoas para o mercado de trabalho, sendo: 300 novos garçons e 200 profissionais reciclados.

Sobre a Soko

A Soko é uma agência de Earned Media, que cria e conecta histórias de marcas a storytellers, como imprensa e influenciadores. Presente no mercado desde 2015, nasceu da inquietação dos sócios Felipe Simi e Pedro Tourinho e hoje atende clientes como Avon, Vivo, Ben & Jerry’s, Absolut e Skol. A Soko ressignifica o PR tradicional por meio de sua metodologia proprietária, levando marcas e empresas a construírem histórias relevantes o suficiente para serem disseminadas por conta própria e de forma mensurável. A Soko é parte da holding FLAGCX.

Sobre a Mutato

Num tempo em que as oportunidades e os desafios das marcas mudam constante e rapidamente, a principal proposta de valor da Mutato é ajudá-las a navegar nessa realidade. Somos uma agência criativa formada por estrategistas, especialistas digitais, jornalistas, publicitários e diretores de filmes trabalhando no fluxo da cultura para construir relevância para nossos clientes. Sempre conectados e alertas, trabalhamos a partir de nossos escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Bogotá para Avon, Brahma, Ipanema, Jack Daniel’s, Kimberly-Clark, Netflix, Riachuelo e Samsung.

Divulgação: SOKO PR

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR