Produção dos cafés arábicas do Brasil representa 45% da safra dessa mesma espécie em nível mundial

Observatorio do Cafe?

Safra mundial de café arábica deverá atingir 97 milhões e robusta 61 milhões, totalizando 158 milhões de sacas de 60kg

A produção mundial de café do ano-safra 2017-2018 foi reestimada e deverá atingir um volume equivalente a 158,56 milhões de sacas, o que denota uma pequena redução de 0,3% em relação ao mesmo período anterior. Neste cenário, estima-se também uma queda de 6,6% na produção de cafés arábicas, os quais deverão colher um volume de 97,16 milhões de sacas, e, em contrapartida, aumento de cafés robustas em torno de 11,5%, pois esse tipo de café produzirá 61,40 milhões de sacas de 60kg nesse ano.

No Relatório sobre o mercado de Café – junho 2018, especificamente em relação à produção total dos Cafés do Brasil, nesta safra em curso , a qual está estimada em 58,04 milhões de sacas, o que equivale a 36,6% da mundial, das quais 44,33 milhões de sacas são de arábica e 13,71 milhões de sacas de robusta, pode-se constatar que os arábicas brasileiros correspondem a 45,6% dos arábicas e os robustas brasileiros a 22,3%, se comparados exclusivamente com esses mesmos tipos de café em nível mundial.

Leia esta ANÁLISE/divulgação na íntegra na página da Embrapa Café e no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café.

Conheça também o Portfólio de tecnologias do Consórcio pelo link http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637 e também acesse todas ANÁLISES e notícias da cafeicultura.

Chefia de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café
Embrapa Café
Observatório do Café
Consórcio Pesquisa Café

Divulgação: Embrapa

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR