Rede Deville renova cardápios com destaque para a gastronomia local de cada unidade

Deville

 

Transformar cada refeição em uma experiência gastronômica. Esse foi o conceito para o projeto de renovação dos cardápios dos hotéis da Rede Deville. Um processo que passou pela pesquisa do mercado local, até aquisição de louças para novas apresentações dos pratos. O layout e conteúdo dos cardápios também entrou no processo, trazendo uma visão mais contemporânea e com foco nos ingredientes.

“Queremos que o restaurante seja um dos pontos altos da hospedagem, conferindo ao nosso hóspede um momento digno de memória, isso vai desde o atendimento no room service até a elaboração dos menus pelos chefs”, conta Eduardo Troian, gerente de operações corporativo da Rede Deville.

Foi feita toda uma contextualização em torno dos pratos e ingredientes locais. “Dessa forma, criamos com a gastronomia uma extensão da viagem do hóspede, explorando a experiência sensorial”, complementa Troian. O layout dos cardápios tem como referência o storytelling, contando algum aspecto relevante dos ingredientes ou do preparo. Entre os destaques, no Deville Prime Porto Alegre está o Costelão Gaúcho. Já no Deville Prime Cuiabá, Iscas de Jacaré à Milanesa. No Deville Prime Salvador, Moquecas de Frutos do Mar e, no Deville Business Curitiba, Pescada-Amarela ao Molho de Limão Siciliano.

Em paralelo, juntamente com a área de Nutrição, foi desenvolvido o conceito de Prato Leve, com opções sinalizadas que possuem até 500 calorias. Composições leves sem perder a qualidade de sabor e apresentação. O mesmo para as entradas e saladas, que foram desenvolvidas com inserção de proteínas e uma variedade de molhos.

Outra frente que recebeu reestruturação, seguindo uma tendência de mercado, foram os hambúrgueres, que a partir de agora serão todos produzidos nos hotéis da Rede Deville. “São hambúrgueres artesanais, com blends especiais e acompanhamentos diferenciados, como por exemplo, batata doce”. A apresentação também teve mudanças: nos hotéis Business e Prime e serão servidos de maneira exclusiva e singular.

Para as unidades de Porto Alegre, Cuiabá, Salvador e Curitiba, a seção infantil dentro do cardápio é diferenciada com ilustrações e cores, com nomes lúdicos dedicados aos pratos.

Confira alguns destaques dos pratos como são apresentados no cardápio em storytelling:

Deville Prime Porto Alegre

Costelão Gaúcho – Típico do Rio Grande do Sul, a costela é cozida durante 12 horas à baixa temperatura. Acompanha arroz carreteiro gaúcho e farofa. Um dos pratos mais tradicionais da região – O costelão gaúcho é a nossa versão de uma das tradições mais fortes do povo gaúcho, que tem seu início no costume dos tropeiros, que deixavam a carne assando enquanto faziam a lida do campo. Este prato representa não apenas uma excelente opção de refeição, como também é sinônimo de confraternização, pois eles se reuniam em torno da carne e do fogo. Ela é até hoje um dos destaques da gastronomia do Rio Grande do Sul.

Provoleta Rio Platense – Queijo provolone preparado ao estilo das parrillas do Uruguai e Argentina, servido com pimentões assados, tomates, cebola, molho chimichurri e baguete crocante – O queijo provolone é feito da forma tradicional aos costumes das churrascarias do Rio da Prata, com sabor levemente defumado. É uma excelente opção de entrada e um dos melhores acompanhamentos para carne.

Deville Prime Cuiabá

Risoto de Camarão com Peixes do Pantanal – Arroz arbóreo com camarões, Pintado e Pacu. Para essa completa explosão de sabores, o Chef combinou um incrível risoto de camarão com dois famosos peixes da região.

Iscas de Jacaré à Milanesa – Carne de jacaré, bouquet de folhas nobres, molho aioli e molho tártaro. Acompanha batatas fritas – Com um sabor leve, a carne de jacaré do Pantanal é uma experiência gastronômica única. Aproveite para conhecer!

Deville Prime Salvador

Moqueca de Frutos do Mar – Polvo, lula, camarão, mexilhão, vieira, filé de Robalo, azeite de dendê, leite de coco, coentro, cebola, tomate, pimentão vermelho, farofa de mandioca, arroz branco e pirão – Inspirada pela diversidade culinária do Nordeste, traz aromas marcantes da Bahia. Preparada com o autêntico leite de coco natural e com o azeite de dendê, é servida no prato de barro, que mantém o caldo fumegante por mais tempo. Uma deliciosa opção para quem quer sentir o sabor da Bahia. Não pode faltar no seu álbum de fotos.

Camarão Tailandês – Camarão, azeite de oliva, conhaque, cubos de abacaxi, curry, batatas cozidas torneadas, arroz com passas e castanhas, leite de coco, champignon e limão. Prato com um delicioso toque asiático. Exótico e perfumado, mistura camarão com conhaque, cubos de abacaxi, curry, passas, castanhas e leite de coco. Essa receita clássica vai conquistar o seu paladar.

Deville Business Curitiba

Filé Mignon Suíno ao Molho Barbecue – Filé mignon suíno envolto em bacon, servido com purê de abóbora cabotiá, ervilhas sauté e molho barbecue.

Pescada-Amarela ao Molho de Limão Siciliano – Filé de Pescada-amarela grelhado, servido com purê de banana-da-terra e brócolis sauté ao molho agridoce de limão siciliano. Uma mistura de sabores para celebrar o Brasil. A Pescada-amarela é um peixe encontrado em todo o litoral brasileiro, do Amapá ao Rio Grande do Sul. Para deixar este prato ainda mais típico, o purê de bananada-terra é uma deliciosa iguaria do litoral paranaense e de origem indígena.

Deville Express Cascavel

Filé Light – Filé mignon grelhado. Acompanha folhas nobres com cubos de queijo branco em azeite de ervas – Nosso prato queridinho é a união perfeita de uma refeição leve e saudável, para todas as horas do dia. Você não vai resistir!

Salmão em Crosta de Chia – Salmão em crosta de chia. Acompanha legumes flambados ao licor Amaretto. Chia quer dizer “força” e foi usada como base da alimentação por milhares de anos na América Central. Repleta de vitaminas, ácidos graxos, ômega 3, minerais e antioxidantes, oferece energia e saciedade.

Deville Business Maringá

Congrio Divino – Tranche especial de Congrio grelhado, molho de camarão, alcaparras, champignon e risoto de brócolis com açafrão. Aproveite o mais delicioso sabor dos mares. Uma criação do nosso chefe, divinamente preparada para você há mais de 20 anos.

Risoto de Mignon com Amêndoas – Arroz arbóreo, cubos de mignon, amêndoas laminadas, molho bechamel, vinho branco, cebola e parmesão.

Sobre a Rede Deville:
A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

Divulgação: RS Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR