RWFF 2018 – Rio Wine & Food Festival – Seminário integra a programação do festival

Profissionais de diferentes áreas de negócios do vinho, experts do setor e acadêmicos se reunirão no próximo dia 7, na Fundação Getulio Vargas para discutir os desafios e as oportunidades do mercado de vinho no Brasil e no mundo. Ao longo desse dia, a FGV realiza, em parceria com a Baco Multimídia, o Seminário Vinho & Mercado 2018.

Em sua quarta edição consecutiva, o encontro contará com uma série de apresentações abordando temas como mercado nacional e de importados, gestão, vendas e marketing, e-commerce, tributação, além de cases relevantes do mercado de vinhos. Especialistas e profissionais reconhecidos no segmento examinarão com os convidados e participantes alguns dos temas levantados em edições anteriores, alinhando-os com o atual momento do país.

A abertura do evento será feita por João Luis Tenreiro Barroso, diretor da FGV Educação Executiva RJ/DF e Valdiney C. Ferreira, coordenador do curso FGV Wine Business e diretor executivo da Vinisa Projetos. Também participam do evento nomes relevantes do setor como Sergio Queiroz, especialista em mercado de vinhos e marketing e sócio-diretor do Grupo BACO Multimídia; Marcelo Copello, especialista em vinhos e mercado e sócio-diretor do Grupo BACO Multimídia; e Andrea Faria, líder nacional da carteira de projetos de vitivinicultura do Sebrae e gestora nacional da parceria Sebrae e Ibravin.

Para o professor Valdiney C. Ferreira, é fundamental debater de modo eficaz a indústria de vinhos do Brasil, ainda líder de um mercado com pequena base de consumo, baixa taxa de crescimento e alvo do trade mundial com sua oferta abundante. “Os espumantes brasileiros — que são alegres, joviais, além de excelentes produtos —, com um posicionamento de marketing correto e dirigido a um público-alvo adequado, poderiam ser uma barricada para fazer frente a esse ataque”, explica o coordenador do curso FGV Wine Business, destacando a necessidade de criação de uma política de vendas com profissionais bem treinados no ramo.

O evento é uma parceria entre o Grupo BACO Multimídia e a FGV Management/IDE Rio e faz parte da programação do Rio Wine and Food Festival (RWFF), que acontecerá entre os dias 3 e 12 de agosto. Ao longo desse período, uma série de atividades, que vão desde atrações de enogastronomia à feira de negócios, aproximará o grande público de bebidas nacionais e de diferentes partes do mundo.

A programação do seminário e o acesso à área de inscrições estão disponíveis em http://blog.editora.fgv.br/posts/seminario-vinho-mercado-2018.

Já a programação do Rio Wine and Food Festival (RWFF) está no site http://www.riowineandfoodfestival.com.br/novo/.

SERVIÇO:
Evento: Seminário Vinho & Mercado 2018 – Rio Wine and Food Festival
Data: 07/8 (terça-feira)
Local: Centro Cultural FGV – Praia de Botafogo, 186, Botafogo.
Horário: 8h às 17h30
Programação:http://blog.editora.fgv.br/posts/seminario-vinho-mercado-2018
Inscrições: http://www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=3980&P_IDIOMA=0

Divulgação: Insight Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR