Thierry Meunier, dono da melhor baguete de Paris, estará no Congrepan 2018

Thierry MeunierEm encontro realizado a cada três anos, Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) vai reunir os melhores profissionais brasileiros e estrangeiros para discutir alimentação saudável, inovação e produtividade 

O boulanger Thierry Meunier, um dos mais conhecidos e respeitados do mundo, estará no Brasil em breve. Ele virá participar do Congrepan 2018, que será realizado pela ABIP, em setembro em Floripa. O francês é responsável pela criação da baguete que já foi eleita duas vezes a melhor de Paris. No Congrepan vai ministrar uma oficina sobre baguete francesa com farinha orgânica, duas tendências de mercado: pães de fermentação natural e com elevado índice de saudabilidade.

Além de Thierry, a programação do evento conta com conteúdo técnico, oficinas e aulas-show, comandados por ícones como os chefs: Luiz Farias (eleito o melhor pâtisserie do mundo), Rogério Shimura (Levain Escola de Panificação e Shimura Pães e Doces), James Griffin (boulanger irlandês), Gunther Koerffer (confeiteiro da rainha da Suécia) e  Jacques Paulin (trazendo dicas sobre pães europeus) .

Além deles, outras personalidades como Márcio Rodrigues (Consultor do ITPC), Emerson Amaral (Instituto Ideal), Pedro Henrique Oliveira (PH Gestão para Resultados), Peter Stolz (PHD em massa madre), Dra. Olga Amâncio (Presidente da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição), entre outros, estarão presentes.

Sobre o Congrepan 2018

O mercado brasileiro da panificação e confeitaria está em crescente expansão. Movimentando cerca de 2,2% do PIB e empregando quase 2 milhões de pessoas no país (890 mil empregos diretos e 1.200 indiretos), o setor do nosso conhecido pãozinho francês.

Para discutir o mercado, trazer e enfatizar tendências e inovações do setor, entre os próximos dias 26 e 30 de setembro, a ABIP vai promover a 31ª edição do Congrepan 2018 – Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria – Receita de sucesso – Alimentação Saudável, Inovação e Produtividade.

Serão quatro dias de uma programação intensa, com a rica participação de grandes nomes da panificação nacional e internacional. Na programação do Congrepan ainda serão contemplados dois eventos do setor: 3º Congrejovem e o Congresso Internamericano de Panificação e Confeitaria – CIPAN.

Mais informações: www.congrepan.com.br

Divulgação: Link Comunicação Empresarial

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR