Trampolim Startup Café: um salto na vida e nos negócios

 

O ibis budget São Paulo Paulista apresenta o Trampolim Startup Café, um restaurante diferente que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo de nano produtores locais, além de promover a inclusão social com a contratação de refugiados, público LGBTQ+ e de pessoas que buscam o primeiro emprego.

“A ideia do Trampolim Startup Café é propiciar um salto positivo na vida das pessoas. Com ele, damos oportunidades para aqueles que passam por dificuldades no mercado de trabalho, além de alavancar as vendas de pequenos produtores e garantir um ambiente inspirador para pessoas que precisam de infraestrutura e acesso à internet, para discutir sobre boas ideias”, destaca Juliana Valença, gerente geral do ibis budget São Paulo Paulista.

Para formar a equipe do Trampolim Startup Café, foram contratadas pessoas de ONGs parceiras da AccorHotels como a Casa 1 (de cultura e acolhimento LGBTQ+), a Unibes, a Afrobusiness Brasil, o Centro Social Menino Jesus, o Consulado da Mulher e a Estou Refugiado. “No lugar do tradicional currículo com o relato das experiências profissionais anteriores, os candidatos tiveram que apresentar um vídeo contando porque precisavam dessa oportunidade para dar um salto em suas vidas”, comenta Juliana.

Fabiana Caitano, cozinheira do Trampolim Startup Café, encontrou uma nova oportunidade em se desenvolver profissionalmente: “comecei fazendo um curso de auxiliar de cozinha no Centro Social Menino Jesus e quando surgiu a oportunidade de trabalhar neste projeto, não pensei duas vezes. Hoje, sou reconhecida no ambiente de trabalho e me dão a oportunidade de ir a palestras e fazer cursos profissionalizantes diariamente. Sinto orgulho em chegar onde cheguei”, comenta. No café existe uma sobremesa famosa que foi criada por ela, o famoso “pudim de paçoca da Fabi”.

A decoração do café foi idealizada para reunir pessoas, seja para um encontro entre amigos ou para compromissos profissionais. O design conta com um deck de madeira com acesso direto da rua para o restaurante, um mini estúdio de vídeo e pequenas baias de trabalho que podem ser utilizadas livremente pelos frequentadores, todas com acesso à internet e telas de LED para apresentações.

O cardápio do Trampolim Startup Café é totalmente feito por nano produtores, responsáveis por produções muito pequenas e que atendem poucos clientes, e a equipe do hotel colabora com o desenvolvimento desses fornecedores, por meio de treinamentos que abordam questões de qualidade, manipulação dos alimentos e legislação.

Com o Trampolim Startup Café, a AccorHotels reitera seu compromisso com a diversidade, mostrando que é possível tê-la como um diferencial de negócio.

O hotel está localizado na Rua da Consolação, 2303. Para mais informações, acesse www.ibis.com.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR