Vinícola Aurora conquista 2 medalhas de ouro em concurso internacional de vinhos

Duas medalhas de ouro para a Vinícola Aurora no 9º Brazil Wine Challenge

Aurora_Pequenas_partilhasA oitava edição do Brazil Wine Challenge, concurso internacional de vinhos realizado de 5 a 8 de junho em Bento Gonçalves, no SPA do Vinho Hotel & Condomínio no Vale dos Vinhedos, premiou com medalhas de ouro dois vinhos da Vinícola Aurora: Pequenas Partilhas Cabernet Franc (premiado recentemente com Duplo Ouro no Mundial de Bruxelas-Brasil) e o Aurora Moscatel Rosé.

O Brazil Wine Challenge acontece a cada dois anos. É uma realização da Associação Brasileira de Enologia (ABE) e tem a chancela da Organização Mundial da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional dos Enólogos (UIOE).  Mais de 600 vinhos tranquilos e espumantes de todos os continentes foram avaliados por um júri formado por 44 especialistas de 18 países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Bulgária, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai.

Com mais estas duas medalhas, a Vinícola Aurora soma 620 premiações conquistadas nos mais renomados concursos mundiais e nacionais e mantém-se em primeiro lugar no ranking das vinícolas mais premiadas do país.

Vinhos de ouro
O vinho Pequenas Partilhas Cabernet Franc integra a linha Notáveis da América, que a Vinícola Aurora lançou em 2015 com o conceito de América do Sul. Este é o exemplar brasileiro da linha que inclui um Malbec argentino, Carmenère chileno e Tannat uruguaio, todos elaborados pelos enólogos da Aurora com vinícolas parceiras nos respectivos países. Um azeite extra virgem chileno foi lançado no ano passado nessa linha.

O espumante Aurora Moscatel Rosé é elaborado pelo mesmo método do Aurora Moscatel Branco – que está entre os espumantes brasileiros mais premiados da história -, porém com as variedades Moscato Bianco e Merlot, que lhe confere a cor rosada e as nuances de frutas vermelhas no aroma e no paladar. Com excelente acidez e um leve dulçor natural, o Aurora Moscatel Rosé fica excelente acompanhando sobremesas a base de frutas vermelhas, com frutas secas em geral, queijos com sal pronunciado e com pratos em preparos agridoces.

 

SERVIÇO:
Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC: 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Divulgação: ECO de Informação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR