O “Premium Tasting” chega pela primeira vez ao Brasil apresentado pela Wines of Argentina

fiogf49gjkf0d

Terá lugar nos dias 16 e 17 de setembro na Casa Argentina da cidade de São Paulo, onde serão degustados 29 rótulos de 29 vinícolas argentinas sob a mesma modalidade do exitoso evento criado em Mendoza.

A Wines Of Argentina, entidade responsável pela marca VINO ARGENTINO no mundo, se prepara para a próxima edição do Premium Tasting, a degustação de vinhos de luxo argentinos mais esperada do ano. Nesta oportunidade, e pela primeira vez, será realizada fora de Mendoza, desembarcando em terras brasileiras. Ali poderão ser apreciados os vinhos argentinos premiados no Argentina Wine Awards 2014 (AWA), e aqueles que foram pontuados com 92 ou mais pontos pelo especialista internacional Robert Parker em sua última avaliação.

Este evento nasceu em Mendoza, no ano 2011, com o objetivo de desfrutar dos melhores vinhos do continente pela mão de seus fazedores em uma exclusiva degustação às cegas dirigida por referentes da indústria.

O Brasil é o 4º mercado em importância para a exportação de vinho argentino após os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. A sede desta degustação será a Casa Argentina, situada no coração da sofisticada cidade de São Paulo, inaugurada em abril deste ano, e que se desempenha como centro de promoção turística, comercial, industrial e cultural da República Argentina nessa metrópole.

Acompanharão nesta ocasião o trade de vinhos no Brasil, sommeliers e a mídia especializada, que poderão participar durante o primeiro dia de diversas oficinas e bate-papos dirigidos por experts e reconhecidos enólogos argentinos, onde serão abordados e debatidos temas de interesse.

16 de setembro - Programação de oficinas:

• Chardonnay e Cabernet Franc de altura, por Alejandro Vigil (Enólogo de Bodega Catena Zapata).
• Vinhos do Norte, por José Luis Mounier (Enólogo de Finca Las Nubes e Bodega JL Mounier).
• Trophies Regionais do Argentina Wine Awards 2014, por Daniel Pi (Enólogo da Bodega Trapiche).
• Terroirs de Mendoza, por Sebastián Zuccardi (Enólogo de Família Zuccardi).

17 de setembro – tasting

O segundo dia está reservado para o grande evento: o tasting principal, que consistirá em uma grande degustação às cegas para mais de 150 pessoas, no qual serão degustados os melhores expoentes da vitivinicultura Argentina.

Os palestrantes que acompanharão esta grande degustação serão:

• Susana Balbo. Presidente da Wines Of Argentina e proprietária da bodega Dominio del Plata.
• Suzana Barelli. Editora da Revista Menú de Brasil e júri do AWA 2014.
• Guilherme Correa. Melhor Sommelier do Brasil 2006 e 2009. Representante do país no concurso Melhor Sommelier do Mundo 2007.


“O mercado do Brasil, e mais precisamente da cidade de São Paulo, é muito importante para a indústria vitivinícola Argentina, já que durante este ano tem se exportado vinho argentino no valor de 19.5 milhões de dólares, 1,4% mais que no mesmo período do ano passado. E também foi detectado um aumento no preço médio por caixa de 4 %, ficando a caixa em USD 36,21, o que nos homologa para continuar exportando vinhos premium a este mercado em crescimento”, expressou Susana Balbo, Presidente da Wines of Argentina.

Vinícolas participantes:
BODEGA ALEANNA
BODEGA ATAMISQUE
BODEGA CATENA ZAPATA
BODEGA COLOMÉ
BODEGA DEL FIN DEL MUNDO - PATAGONIA ARGENTINA
BODEGA LUIGI BOSCA - FAMILIA ARIZU
BODEGA MAURICIO LORCA
DOMINIO DEL PLATA
EL ESTECO
FAMILIA ZUCCARDI
FINCA DECERO
FINCA LAS MORAS
FINCA SOPHENIA
GIMENEZ RIILI
LAGARDE
LUCA WINES
MENDEL
MONTEVIEJO
O. FOURNIER
PULENTA ESTATE
RICCITELLI WINES
TRIVENTO
TUKMA
VIÑA COBOS
ZORZAL WINES
TRAPICHE
PASSIONATE WINES
TRES 14
CARMELO PATTI

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades