EQUIPOTEL 2017 - Feira apresenta tendências através de experiências imersivas

Principal feira de hospitalidade e food service da América Latina contará com programação especial visando conteúdo enriquecedor.

Principal referência para toda a cadeia de hospitalidade e serviços alimentares, a Equipotel chega em 2017 com uma área total de 25 mil m² reunindo 200 expositores e mais de 1.500 marcas. Tanto para visitantes quanto para expositores, as experiências serão um importante viés explorado neste ano, com arenas temáticas, fóruns, instalações, rodadas de negócios conhecimentos e vivências imersivas para o aprimoramento técnico/conceitual dos profissionais da “arte de atender bem”.

Conhecida por estar entre as cinco principais feiras de negócios do mundo no mercado de hospitalidade e food service, o evento contará com uma planta setorizada, facilitando a visitação e aproximando ainda mais vendedores e compradores dos setores presentes.

“É importante ressaltar que os visitantes da Equipotel terão uma experiência completa na feira, com exposição das marcas, formalização de novos negócios e, principalmente, acesso a debates e conteúdos ricos em informação”, comenta Alexandre Brown, diretor da feira. Além dos expositores distribuídos de acordo com seu setor, os corredores do evento já contam com as seguintes experiências confirmadas:

INOVAÇÃO

• Hotel Modelo
Em mais uma edição, a Equipotel contará com o Hotel Modelo. Desenvolvido em parceria com o arquiteto Paulo Lucio de Brito e a FS-ONO, o projeto conta com uma área de 420 m² e apresenta um hotel de 2 andares em pleno funcionamento. Sistemas de automação, espaços comuns voltados para a flexibilidade de uso e autoatendimento fazem do espaço uma experiência de imersão ao futuro da hotelaria. Nele, haverá todos os setores de um hotel funcional: via de acesso, porta giratória, lobby, recepção, área de estar, área de convivência, bar, restaurante, cozinha, área técnica, lavanderia, salas de reunião, áreas de eventos e duas suítes. Por ter dois andares e um piso intermediário, o visitante poderá acessar o segundo andar por uma escada ou elevador panorâmico.

Segundo Alan Banas, um dos responsáveis pelo evento, a sustentabilidade não deixará de ser abordada no projeto: “Esse é um ponto que nunca podemos deixar de abordar. Novamente, teremos uma construção que respeita o meio ambiente e vamos focar na difusão de informações sobre as melhores práticas”, conta.

• Motel Design
Em sua 5ª edição, a Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) promove o Motel Design, onde apresenta aos visitantes uma suíte estilizada para casais em um único ambiente. A experiência apresenta o conceito “SPA Urbano”, presente na reivenção dos motéis como opção de lazer e entretenimento em um único espaço dentro da cidade. “Esperamos reunir novamente os empresários do setor para trocar ideias e falar sobre as novidades e tendências, principalmente em termos de qualidade, modernização das instalações e equipamentos, além do investimento nos apartamentos com tecnologias de última geração”, declara Eusébio Ribeirinha, presidente da entidade.

Boteco Saudável
Com o objetivo de desenv1t4r13:18 05/07/201713:18 05/07/2017olver o setor de comidas saudáveis através de uma área de experiências, a ABRASEL – Associação Brasileira De Bares e Restaurantes (SP) será a curadora do Boteco Saudável. O público poderá assistir a palestras de chefes, produtores orgânicos, consultores especializados em food service e participar de diversas degustações. Para o presidente da ABRASEL, Percival Maricato, é um importante momento para oferecer soluções que se alinhem à demanda da população por alimentação saudável fora de casa: “Como atender o cliente, como oferecer outros produtos ou mesmo produtos de forma saudável, feitos por outros métodos e sem encarecê-los? Trata-se de um desafio e o Boteco Saudável sinaliza o caminho que será trilhado doravante”.

CONTEÚDO

• Arena Gastronômica
Aberto e gratuito ao público, este espaço tem como objetivo apresentar inovações focadas na área da gastronomia. Será destinado a demonstrações de chefes de cozinha e especialistas da área, com conteúdo dinâmico, troca de experiências e debates sobre novidades e tendências.

• Arena do Saber
Também com o livre acesso do público presente na feira, a Arena do Saber promoverá conteúdos focados em soluções tecnológicas de última geração, negócios e trocas de experiências.

• Arena de Debates
Voltado para questões ligadas ao universo da hotelaria e hospitalidade, a Arena de Debates será um espaço aberto ao público e contará com convidados especiais para palestras e debates.

NEGÓCIOS

• Rodada de Negócios Hotelaria
Com foco em criar grandes oportunidades de negócios para expositores e compradores da cadeia hoteleira, a Rodada de Negócios Hotelaria será a oportunidade ideal para o setor se reunir e mapear suas próximas parcerias.

• Rodada de Negócios Food Service
O objetivo da Rodada de Negócios é proporcionar a aproximação dos expositores com os grandes compradores da cadeia de Food Service, visando criar grandes oportunidades de negócios.

CREDENCIAMENTO
O credenciamento para visitantes da 55ª edição da Equipotel já está disponível. Profissionais ligados ao setor de hospitalidade e food service poderão conhecer as mais recentes tendências e lançamentos do mercado, gratuitamente. O credenciamento de acesso a Equipotel pode ser realizado no site oficial www.equipotel.com.br. É só preencher o formulário e imprimir a credencial. Para os interessados que não atuam na área, o valor do ingresso é de R$ 65,00.

SERVIÇO
EQUIPOTEL - 55ª EDIÇÃO

Data: 11 a 14 de setembro de 2017
Horário: Segunda a Quinta-feira das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo, São Paulo - SP
Informações: www.equipotel.com.br


Divulgação: A4&Holofote Comunicação

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades