Red Buteco realiza 2ª Edição da Colheita de Natal - 9/12 (sábado)

Feira reúne apenas vinhos brasileiros selecionados - 9 de dezembro, sábado, na Vila Madalena

Projeto pioneiro no país, o Red Buteco de Vinhos valoriza, divulga e fornece rótulos de produtores nacionais. Comandado por uma equipe antenada e criativa, o estabelecimento sempre tem um programação diferenciada e marcante.

No dia 9 de dezembro, sábado, a casa realiza a 2ª Edição da Feira Colheita de Natal, com curadoria do sommelier e sócio Daniel Lage. Idealizada para proporcionar aos visitantes uma experiência com vinhos de diferentes regiões do país, a feira reúne produções exclusivas, artesanais e premiadas.

A edição 2017 conta com as vinícolas Quinta da Figueira de Florianópolis, Suzin de São Joaquim Santa Catarina, Casa Geraldo de Minas Gerais, além das gaúchas Casa Perini, Don Guerino, Dom Bernardo. Destaque para a Perini, com o seu delicioso Moscatel, eleito como o 5º melhor vinho do mundo.

No dia, cada participante vai ganhar uma taça de cristal para aproveitar o evento

A feira oferece, além das degustações e das garrafas com descontos exclusivos dos produtores, um workshop sobre “Vinhos Disruptivos”, ministrado pelo enólogo Rogério Gomes da Quinta da Figueira, apenas para 20 interessados.

O evento tem vagas limitadas, pois o espaço comporta, no máximo, 150 pessoas. Os ingressos custam R$ 70,00 e podem ser adquiridos no RED ou pelo site (http://redbuteco.com.br/produto/feira-colheita-de-natal-2017/). Outras informações pelo telefone (11) 3031-5171.

SERVIÇO:

2ª Edição da Feira Colheita de Natal

Local: Red Buteco de Vinhos

Rua Mourato Coelho, 1160 – Vila Madalena

Abertura: 11h com workshop sobre “Vinhos disruptivos”

(apenas para 20 interessados, por ordem de chegada)

Feira: das 12 às 20h, ingressos 70,00 reais

Sábado, 9 de dezembro de 2017

Ingressos disponíveis no site: http://redbuteco.com.br/produto/feira-colheita-de-natal-2017/

Sobre o Red Buteco:
Uma empresa que acredita na qualidade do produto brasileiro e faz um criterioso processo de conhecimento e seleção de produtos para trazer o que há de melhor para o mercado e consumidor final.

A principal proposta do negócio é desmistificar e alavancar o vinho nacional, quebrando pré-conceitos, encantando pelo novo e pela qualidade que os produtos selecionados oferecem para consumidores, tradicionalmente, acostumado com produtos importados. Para tanto, o Red trabalha com preços justos a fim de democratizar o consumo do vinho do Brasil.

Sobre o Workshop:

Rogério Gomes, enólogo e proprietário da vinícola Quinta da Figueira apresentará o workshop com o tema “Vinhos Disruptidos”. A escolha do tema está em sintonia com as novidades que o RED Buteco de Vinhos pretende mostrar ao mercado paulista em relação aos ótimos e premiados vinhos brasileiros que ainda não são comercializados na cidade.

A Quinta da Figueira é uma pequena vinícola de garagem localizada em Florianópolis (Ilha de Santa Catarina), onde são elaborados vinhos artesanais autorais utilizando técnicas e equipamentos de micro vinificação. Com uma pegada enológica disruptiva, a Quinta da Figueira elabora – através das mãos do enólogo e cientista da computação, Rogério Gomes – vinhos disruptivos e "fora da curva", sem perder o foco na qualidade do líquido elaborado.

A história da vinícola começou em 2008 quando um amigo de Rogério trouxe para Florianópolis 120 quilos de uva Cabernet Sauvignon compradas em Bento Gonçalves para elaborar seu primeiro “Vinho de Apartamento”. Depois de fazer o primeiro vinho e decidir dar sequência ao projeto, invadiu a garagem da casa de seu pai, aonde permanece até hoje.

O resultado desta paixão e dedicação está no reconhecimento da qualidade dos vinhos, pois além de ser campeão na categoria “Vinhos de Corte”, também conquistou a 2ª colocação e a 3ª posição com os vinhos Lote II e Miramar, respectivamente, consagrando os vinhos Quinta da Figueira como os melhores vinhos tintos de corte do Brasil, segundo a publicação “Anuário de Vinhos do Brasil 2013”, da editora


Divulgação: Pensée

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades