Motéis oferecem opções completas para os que não forem viajar nas festas de final de ano


Legenda: Moderna suíte do motel Swing, em São Paulo

Estabelecimentos unem diversão, conforto e economia e se destacam ao oferecer experiência única de bem-estar e privacidade a casais e participantes de festas privadas

Os motéis de todo o país querem aproveitar as festas de final de ano para fisgar aqueles que não forem viajar e estiverem procurando um ambiente diferente para festejar a dois. Tem opção para todos os gostos. Há alguns anos o setor moteleiro vem demonstrando com vigor a sua capacidade de reinvenção, buscando novidades e tendências, principalmente em termos de qualidade, modernização das instalações e equipamentos, além da utilização de tecnologias de última geração nas suítes. É com este trunfo que agora o setor espera atrair o interesse dos clientes.

Com a escalada dos preços do entretenimento (restaurantes, bares, entre outros) os motéis vêm se destacando entre as possibilidades de programa por oferecer opções mais completas, que chegam a representar uma economia de cerca de 50%. Isso porque nos motéis, os clientes podem jantar um prato refinado elaborado por um chef, ter à disposição uma carta de bebidas de alta qualidade, desfrutar de tranquilidade privativa, assistir a um filme em HD (High Definition) e repousar, tudo sem entrar em seu automóvel e pagar um valet a cada etapa.

Muitos motéis têm ainda capacidade para ampliar a comemoração, geralmente entre dois hóspedes, ao oferecer espaços para grandes festas, com suítes que chegam a receber mais de 60 pessoas. Os locais oferecem opções de entretenimento variadas, como salas de jogos com mesas de sinuca, churrasqueira, pista de dança, entre outros atrativos que dão “vida” a grandes comemorações privativas.
Com o objetivo de que os motéis de todo o país invistam cada vez mais em hospitalidade e entretenimento, a ABMOTÉIS (Associação Brasileira de Motéis) vem capacitando de forma gradativa mais cinco mil estabelecimentos em todo o Brasil.

Os treinamentos são realizados durante workshops, que contam com a presença de representantes dos motéis e que disseminam as boas práticas aos demais membros da equipe quando in loco. Pontos como manipulação de alimentos, governança e atendimento ao cliente são abordados durante esses encontros.

“O mercado moteleiro vem se reinventando com novas suítes e fachadas, cardápios e equipamentos, além de investir na capacitação de sua equipe de atendimento. Esses fatores se tornaram essenciais para que os estabelecimentos se diferenciem em um setor altamente competitivo”, afirma o presidente da ABMOTÉIS, Eusébio Ribeirinha.

A perspectiva do setor moteleiro para 2016 era de crescer 20% em faturamento, mas pelo cenário atual de crise a entidade observou que, em média, os motéis tiveram uma retração 10% a 15% e um aumento de custos em torno de 20%, principalmente com energia elétrica. Em função da situação econômica, política e reformas que estão por vir, o segmento espera crescimento de 5% para 2017.

O setor emprega, em média, 50 funcionários por motel ou quase 250 mil funcionários diretos. Indiretamente empregam mais de 300 mil pessoas, que prestam serviços terceirizados ou são empregados de empresas fornecedoras. Além disso, estima-se que os motéis hospedem cerca de 100 milhões de pessoas por ano. Os novos motéis, que investem em ambientes com qualidade e serviços de hotelaria vão crescer a uma taxa média anual de 10%.

Confira alguns motéis com ações especiais para as festas de final de ano:

- Motel Swing (SP): Oferecerá pacotes especiais de pernoite e uma experiência gastronômica com jantar exclusivo, espumante e sobremesa. O espaço terá decoração temática e conta com a suíte mais luxuosa da cidade com vista panorâmica para a Ponte Estaiada.

Para mais informações, acesse: http://www.swingmotel.com.br/NataleAnoNovo

- Guess (SP): Oferecerá pacotes especiais de pernoite e uma experiência completa de jantar com open bar de espumante, cerveja, água e refrigerante, ceia especial, além de café da manhã. Para mais informações, acesse: http://hotelguess.com.br/suites

- Lush (SP): Oferecerá welcome drink, jantar completo com pratos assinados pelo Chef. Leo Young, garrafa de Chandon, café da manhã com cesta de pães da Le Pain Quotidien, show pirotécnico a meia noite, entre outros atrativos. Tem opções para Natal e Réveillon.

Para mais informações, acesse: http://lushmotel.com.br/natal-e-reveillon/

- My Flowers (SP): Oferecerá pacote com decoração romântica e espumante.

Para mais informações, acesse: www.motelmyflowers.com.br/suites

- Park Way (DF): Oferecerá preços especiais para pernoite com café da manhã. O motel tem vista panorâmica para Brasília e visão privilegiada para a queima de fogos.

Para mais informações, acesse: www.motelparkway.com.br/

- Vips (RJ): Oferecerá pacotes para casais ou grupos com decoração temática incluída. Oferecerá jantar especial, no qual o cliente poderá já deixar reservado a bebida de sua preferência.

Para mais informações, acesse: www.vipsmotel.com.br/campanhas/reveillon/2018/?utm_source=campreveillon&utm_medium=linksiteanonovo&utm_campaign=experiencias-pacotesshowvirada

Sobre a ABMOTÉIS
A ABMOTÉIS (Associação Brasileira de Motéis) foi fundada em setembro de 2012 é a única representante dos motéis do Brasil. Atualmente, a sua diretoria é composta por representantes de 16 estados, mais Distrito Federal, cujo intuito é coordenar, orientar e defender os interesses dos seus associados, representados pelas empresas do ramo moteleiro em todas as regiões do Brasil. Tem no seu quadro de associados cadastrados mais de 1.000 estabelecimentos em todo Brasil. A ABMOTÉIS tem a missão de profissionalizar e desenvolver o segmento moteleiro, estimulando o empresário do ramo a investir e expandir suas empresas e gerar mais empregos.

Para mais informações, acesse: http://www.abmoteis.com.br/


Divulgação: Noticia Expressa

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades