1º Congresso Brasileiro de SPAS conta com a presença da Associação Brasileira de Clinicas e SPAS

por migracao

fiogf49gjkf0d

1º Congresso Brasileiro de SPAS conta com a presença da Associação Brasileira de Clinicas e SPAS


Primeira edição de evento inédito que acontece simultaneamente durante o 2º do Medical Travel Meeting, promete ser o maior evento da história no segmento


Dos dias 29 e 30 de agosto, a ABC Spas – Associação Brasileira de Clínicas e Spas organizará o 1º Congresso Brasileiro de Spas, que acontecerá no hotel Sheraton São Paulo – WTC. O congresso ocorrerá simultaneamente dentro da 2ª edição do Medical Travel Meeting Brazil –  evento internacional da medicina brasileira que conta com a participação de spas e hospitais de todo o país, assim como investidores da área da saúde.


O Congresso já nasce como o maior evento da história do mercado brasileiro de Spas,  tendo como objetivo contribuir para o desenvolvimento do setor, aproximando os empresários do segmento de bem estar. Com a presença de importantes empresas nacionais e internacionais, durante o encontro, os profissionais terão a oportunidade de ampliar as suas experiências, conhecer as tendências internacionais da área, além de se conscientizarem da importância da convergência entre a medicina tradicional e o bem-estar para uma vida saudável.


Durante o congresso, os participantes  terão também a oportunidade de aumentar a sua rede de contatos e negócios com empresas e investidores internacionais interessados no mercado  brasileiro de Spas. O evento contará com palestrantes e convidados internacionais, empresas do setor de spas do Brasil e exterior, grandes redes de spas e profissionais do mercado, o que gerará oportunidades de negócios ao setor de saúde, além de apresentar a excelência da medicina brasileira nesta atividade.


Na história, a origem da Palavra “SPA”, pode ter vários significados. A mais comum, refere-se ao termo em latim “Salut per Aqua” ou “Solus per Aqua”, que significa “saúde advinda da água”. Divididos em 8 especialidades –  SPA Naturista, SPA Holístico, SPA Esporte e Aventura, SPA Nutricional, SPA Estético, SPA Termal, SPA Wellness/Bem Estar e SPA Médico – conforme a classificação da ABC Spas, os spas  têm crescido de forma expressiva no pais, justificando inclusive a criação de duas edições anuais da Spa Week, atualmente em várias estados brasileiros, que objetiva democratizar a atividade e estimular práticas de saúde e bem estar.


Os Spa médicos, por sua vez, têm mostrado também significativo crescimento, em função da preocupação da medicina com  a qualidade de vida na recuperação dos pacientes – um dos temas abordados no congresso. Segundo a ABC Spas, entende-se por SPA médico os estabelecimentos com objetivos primários médicos ou clínicos visando a promoção da saúde humana e qualidade de vida, apresentando serviços completos na área da estética médica, terapias e tratamentos complementares com atividade física monitorada.


Por meio desta iniciativa e organização deste congresso, a ABC Spas tem como objetivo estimular a prática de bem estar associada à boa saúde, e ainda, alertando para a importância de sua divulgação e difusão em grande escala junto à população. No último ano, a Associação Brasileira de Clínicas e Spas tem provado que o mercado nacional de spas e serviços de bem estar mostra grande crescimento além de constatar que o consumidor brasileiro atualmente está ávido por serviços que proporcionem qualidade de vida. “ O congresso é um passo muito importante na organização do setor de Spas no Brasil. Será a grande oportunidade de reunir os gestores de negócio com investidores e fornecedores do segmento”, explica Antônio Novaes diretor de marketing da Associação Brasileira de Spas.


Sobre o Medical Travel Meeting Brazil
Criado em 2010, o Medical Travel Meeting Brazil (MTMB) é pioneiro no país na geração de oportunidades de negócios para operadoras de saúde, brokers e facilitadores internacionais. Nesta 2ª edição, entre outros assuntos, o evento abordará temas como a expansão e os avanços na estruturação da atividade no Brasil e o foco nos investimentos.


Sobre a ABC Spas
Criada em 2002, a Associação Brasileira de Clínicas e Spas, a ABC Spas, reúne alguns dos melhores e mais representativos estabelecimentos da área. Sob o comando de Gustavo Albanesi, que assumiu a presidência em 2010, a ABC Spas tem o intuito de unir os empreendimentos da indústria de Spas em torno de critérios definidos pela associação. Seus objetivos principais são, manter um padrão de qualidade; educar e informar o consumidor, a fim de que ele possa usufruir melhor das diversidades da indústria do bem estar e fomentar o desenvolvimento do mercado de spas no Brasil, para dar credibilidade e segurança ao processo de desenvolvimento do setor que ainda está por vir em toda sua plenitude.
 
ABC Spas – Associação Brasileira de Clínicas e Spas
Rua Caio Prado, 267 – Sala 3 – Consolação – SP
Telefones:      (11) 2307-5595 / 5594
E-mail: contato@abcspas.com.br
Confira as empresas e os spas que fazem parte da associação: www.abcspas.com.br


 
Divulgação: Lucia Paes de Barros – lucia@luciapaesdebarros.com.br Cel.: 11-9901-1319
Luciana Messa – lmessa@luciapaesdebarros.com.br Tel.: 11-5181-1575
Paulo Lima – paulo@luciapaesdebarros.com.br Tel.: 11-5181-2832
www.luciapaesdebarros.com.br


 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR