100ª degustação temática traz Terroir Tintos do Brasil

ABE realiza sessão histórica com degustação de safras emblemáticas

Seis vinhos tintos de safras históricas – 1953, 1999, 2002, 2005, 2008 e 2012 – serão degustados por 50 enólogos durante a 100ª Degustação Temática realizada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Num encontro memorável, a entidade valoriza a produção nacional, reunindo exemplares icônicos para celebrar a degustação de número 100. A sessão será dia 16 de maio, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

A experiência permitirá aos ‘artistas do vinho’ avaliar a evolução e potencialidades de cada vinho brasileiro num encontro também marcado pela confraternização. “Tradicionalmente, a ABE promove essas degustações temáticas, mas esta é histórica porque marca uma trajetória de continuidade ao  trabalho que começou há mais de 15 anos”, destaca o presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador. A degustação também se diferencia por reunir rótulos de vinhos envelhecidos que mostram o potencial de envelhecimento do vinho brasileiro.

Este trabalho de aproximar os enólogos de vinhos e espumantes de diferentes procedências iniciou em 2002, quando a ABE passou a realizar as degustações temáticas. De lá para cá, a entidade deu a volta ao mundo com rótulos de regiões produtoras variadas. Com este projeto, a Associação leva o terroir de cada região para perto dos seus associados sem a necessidade de sair do Brasil, permitindo, assim, a troca de informações e a atualização profissional.

Depois de degustar e comentar os seis vinhos tintos nacionais, os enólogos participarão de um jantar de confraternização.

Divulgação: Conceitocom Brasil

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR