20 camareiras concluíram o Curso Capacita Deville em Cuiabá

Curso Capacita Deville em Cuiabá

 

Finalizar o ano com uma capacitação e ainda emprego garantido. Foi o que aconteceu com Cleuziane Conceição da Silva. Ela participou da primeira turma do Curso Capacita Deville de Camareiras, e agora fará parte da equipe do Hotel Deville Prime Cuiabá. O curso, gratuito, foi realizado de 18 a 30 de novembro e a ideia surgiu após uma demanda interna de profissionalização da área hoteleira.

“O projeto superou nossas expectativas. Foram mais de 130 currículos recebidos. Desses, 20 interessadas foram convidadas para o curso e cinco estão sendo contratadas para trabalhar no Hotel. A intenção para os próximos meses é contratar mais três. Ficamos muito motivados com o resultado do curso e daremos continuidade ao projeto, provavelmente com uma turma voltada para A&B ano que vem”, afirma Gerson Honório da Silva, gerente geral do Deville Prime Cuiabá e também presidente do Rotary Club de Cuiabá Cidade Verde. Gerson contou que durante o curso, os gestores da unidade foram envolvidos, levando conteúdos de suas áreas e também de desenvolvimento humano e mostrando a hotelaria como uma oportunidade de carreira.

Cleuziane, a primeira contratada do Projeto, está radiante: “É a realização de um sonho. Desde que entrei no hotel para fazer o curso, quis trabalhar aqui. Vou me esforçar dia a dia para fazer o meu melhor. Afinal, é uma empresa que me capacitou, me deu uma oportunidade e tem um ambiente maravilhoso e com colaboradores educados”, agradece.

O coquetel de formatura do Projeto Capacita contou com a participação da diretoria da ABIH – MT e de hoteleiros do interior do Estado, além de apresentação artística das crianças do projeto Siminina Cuiabá.

Michele Zarur Varella, Gerente Corporativo de Treinamento e Desenvolvimento da Rede Deville, explica que o curso foi uma forma de resolver uma demanda interna para preenchimento das vagas de camareira, com mão-de-obra qualificada, oportunizando emprego para a hotelaria local. A iniciativa foi uma parceria da Rede Deville com a ABIH e o Rotary Club de Cuiabá Cidade Verde. O curso foi 100% subsidiado pelo hotel: material didático, transporte, alimentação, uniforme e EPIs dos participantes. Entre os temas abordados estavam: história da hotelaria, atendimento ao cliente, normas de higiene, saúde e segurança, relacionamento interpessoal, rotinas diárias de uma camareira e as atividades interdepartamentais.

O HOTEL – Deville Prime Cuiabá

Com uma localização estratégica, o Deville Prime Cuiabá está no melhor bairro da capital mato-grossense. Uma referência em hospedagem, o hotel dispõe de excelente estrutura e serviços especiais para garantir a melhor estada para o hóspede que está a trabalho ou a lazer. A infraestrutura contempla salas de reuniões e eventos, piscina, academia, loja com produtos regionais, entre outros atrativos.

Sobre a Rede Deville:

A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

Divulgação: RS Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR