28ª Fispal Food Service recebe mais de 60 mil visitantes qualificados

por migracao

fiogf49gjkf0d

28ª Fispal Food Service recebe mais de 60 mil visitantes qualificados


Resultados foram positivos para as 1400 marcas expositoras do maior evento do setor na América Latina


A 28ª Fispal Food Service (Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar), realizada de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, foi marcada por lançamentos, novidades e atrações que estimularam novas oportunidades de negócios para as 1400 marcas expositoras. O maior evento do setor na América Latina, promovido pela BTS Informa, recebeu mais de 60 mil visitantes e compradores qualificados.


Entre os destaques desta edição, a Fispal Food Service trouxe a Vila do Pão, realizada em parceria com a revista Panificação Brasileira, com o apoio da ABIEPAN (Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos para Panificação, Biscoitos e Massas Alimentícias) e patrocínio do Moinho Santa Clara. Além de reunir fornecedores do setor de panificação, o espaço tornou-se um ponto de encontro para o público degustar diferentes tipos de pães preparados pelo chef Rogério Shimura. Já a Vila da Pizza, promovida pelo segundo ano consecutivo em parceria com a Associação Pizzarias Unidas, com patrocínio da Bunge e da Scala, movimentou os corredores do Expo Center Norte, com a fornada diária da maior pizza do Brasil, de 2,5 metros de diâmetro. Além disso, nas Vilas, os visitantes puderam assistir a palestras com temas de qualificação profissional.


Para as empresas expositoras o evento se torna melhor a cada ano, contribuindo para novos contatos comerciais e geração de negócios. “A Fispal vem evoluindo na qualidade da sua visitação, que inclui lojistas, público da área de gastronomia e cozinhas industriais, além da boa divulgação”, afirma Oswaldo Formigoni Filho, sócio da Indústria e Comércio de Alumínio ABC. A sinergia com a TecnoSorvetes e a Fispal Café também é positiva para os expositores. Segundo Milton Marchesoni, sócio diretor da Marchesoni, “a presença de um público mais focado resultou em bons negócios, o que nos representa 40% do faturamento mensal da empresas”, comemora o executivo.


Complexo food em alta
Simultaneamente à Fispal Food Service, foram realizadas as feiras Fispal Café – Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro, Fispal Hotel – 3ª Feira de Negócios para o Setor Hoteleiro e TecnoSorvetes – 9ª Feira Internacional de Tecnologia para a indústria de Sorveteria Profissionale, pela primeira vez, o SIAL Brazil – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina. Além de poder conferir as novidades em produtos e serviços apresentados pelas principais marcas desses setores, os profissionais tiveram a oportunidade de se atualizarem e trocar experiências, durante as palestras e congressos.


No dia 25, a Fispal Café recebeu baristas iniciantes, avaliados por especialistas do Programa Nacional de Certificação de Baristas, da Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB), para obter a certificação nível 1. A feira também reuniu especificadores e profissionais no Projeto Cafés do Brasil, uma área para exposição do produto final, e no Espaço Empreendedor, dedicado a micro e pequenas empresas.


“O evento foi bastante positivo e bem organizado. Fortalecemos a nossa marca, estreitamos relacionamento com antigos clientes, prospectamos novos contatos e aproximamos a empresa do mercado. Concretizamos negócios na feira e ainda existem negociações em andamento”, ressaltam Rodrigo e Rafael Branco Peres, sócios da Café do Centro.


Qualificação profissional
O Congresso Gestão de Compras para Hotéis, realizado nos dias 25 e 26, ampliou o debate entre as principais redes hoteleiras sobre os desafios da gestão de compras, com a participação de Adolfo Menezes Melito, presidente do Conselho de Criatividade e Inovação da FECOMERCIO, Antonio Xavier Siqueira, presidente da ABRACOHR (Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes), Bruno Omori, presidente da ABIH SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de SP) e Ricardo Domingues, diretor executivo da Associação Brasileira de Resorts.


Ainda durante a Fispal Hotel, a ABIH-SP e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) lançaram o Selo de Acessibilidade e Inclusão Social da Hotelaria Paulista. O selo pretende oferecer ao mercado hoteleiro e de turismo um programa de informação e orientação com o objetivo de eliminar barreiras arquitetônicas e de comunicação nas edificações destinadas à hospedagem.


O mercado sorveteiro foi, mais uma vez, bem representado na TecnoSorvetes, que inovou com áreas exclusivas para empresas dos setores de confeitaria e embalagem. A Ilha da Confeitaria contou com uma arena para demonstrações de preparo de sobremesas, bolos, entre outras delícias. Criada em parceria com a revista Confeitaria Brasil,nove empresas do setor divulgaram seus produtos.


Para Diego Berlonga, executivo comercial da Teknoice,“a feira abre muitas portas e chama o público sorveteiro. Notamos uma visitação mais  qualificada, apta a fechar negócios”.


Sobre a BTS Informa
Segunda maior promotora de feiras do País, a BTS Informa consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro.


Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, FispalFood Service, Fispal Hotel, Fispal Café, ABF Franchising Expo, TecnoSorvetes, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile,  Serigrafia, FispalFood Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste e ABF Franchising Expo Nordeste. Na área editorial é responsável pela publicação da Revista Nacional da Carne, Leite e Derivados, Silk–Screen e Sign quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.


 A BTS possui escritórios em São Paulo (sede), Curitiba e Recife, nos quais conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para investir em novas oportunidades e conquistar espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina.  Informações: www.btsinforma.com.br


Sobre o Informa Group
O Informa Group tem uma atuação global, em 40 países, na promoção de feiras e eventos em importantes setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças. Empresas, profissionais e acadêmicos de todo o mundo têm participado dos mais de 10 mil eventos (de treinamentos técnicos para executivos a feiras) e das 200 feiras organizadas, anualmente, pela Informa Exhibitions, divisão da Informa plc.


Emseu portfolio estãomarcasconsolidadascomo: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa.


O grupo,com o suporte de seus 150 escritórios localizados no Brasil, Inglaterra, Emirados Árabes, Índia, Singapura, China e Áustrália, emprega mais de 8 mil pessoas, e a sua divisão de publicações acadêmicas e técnicas tem 55 mil títulos catalogados. Mais informações: www.informaexhibitions.com / www.informa.com


Divulgação: 2PRÓ Comunicação – Tels. (5511) 3030-9463 / 3030-9435 / 3030-9464
btsinforma@2pro.com.br
Myrian Vallone  – myrian.vallone@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
Roseanne Café – roseanne.cafe@2pro.com.br
Monica Agnello – monica.agnello@2pro.com.br
www.2pro.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR