28ª Fispal Food Service recebe mais de 60 mil visitantes qualificados
Resultados foram positivos para as 1400 marcas expositoras do maior evento do setor na América Latina
A 28ª Fispal Food Service (Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar), realizada de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, foi marcada por lançamentos, novidades e atrações que estimularam novas oportunidades de negócios para as 1400 marcas expositoras. O maior evento do setor na América Latina, promovido pela BTS Informa, recebeu mais de 60 mil visitantes e compradores qualificados.
Entre os destaques desta edição, a Fispal Food Service trouxe a Vila do Pão, realizada em parceria com a revista Panificação Brasileira, com o apoio da ABIEPAN (Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos para Panificação, Biscoitos e Massas Alimentícias) e patrocínio do Moinho Santa Clara. Além de reunir fornecedores do setor de panificação, o espaço tornou-se um ponto de encontro para o público degustar diferentes tipos de pães preparados pelo chef Rogério Shimura. Já a Vila da Pizza, promovida pelo segundo ano consecutivo em parceria com a Associação Pizzarias Unidas, com patrocínio da Bunge e da Scala, movimentou os corredores do Expo Center Norte, com a fornada diária da maior pizza do Brasil, de 2,5 metros de diâmetro. Além disso, nas Vilas, os visitantes puderam assistir a palestras com temas de qualificação profissional.
Para as empresas expositoras o evento se torna melhor a cada ano, contribuindo para novos contatos comerciais e geração de negócios. “A Fispal vem evoluindo na qualidade da sua visitação, que inclui lojistas, público da área de gastronomia e cozinhas industriais, além da boa divulgação”, afirma Oswaldo Formigoni Filho, sócio da Indústria e Comércio de Alumínio ABC. A sinergia com a TecnoSorvetes e a Fispal Café também é positiva para os expositores. Segundo Milton Marchesoni, sócio diretor da Marchesoni, “a presença de um público mais focado resultou em bons negócios, o que nos representa 40% do faturamento mensal da empresas”, comemora o executivo.
Complexo food em alta
Simultaneamente à Fispal Food Service, foram realizadas as feiras Fispal Café – Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro, Fispal Hotel – 3ª Feira de Negócios para o Setor Hoteleiro e TecnoSorvetes – 9ª Feira Internacional de Tecnologia para a indústria de Sorveteria Profissionale, pela primeira vez, o SIAL Brazil – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina. Além de poder conferir as novidades em produtos e serviços apresentados pelas principais marcas desses setores, os profissionais tiveram a oportunidade de se atualizarem e trocar experiências, durante as palestras e congressos.
No dia 25, a Fispal Café recebeu baristas iniciantes, avaliados por especialistas do Programa Nacional de Certificação de Baristas, da Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB), para obter a certificação nível 1. A feira também reuniu especificadores e profissionais no Projeto Cafés do Brasil, uma área para exposição do produto final, e no Espaço Empreendedor, dedicado a micro e pequenas empresas.
“O evento foi bastante positivo e bem organizado. Fortalecemos a nossa marca, estreitamos relacionamento com antigos clientes, prospectamos novos contatos e aproximamos a empresa do mercado. Concretizamos negócios na feira e ainda existem negociações em andamento”, ressaltam Rodrigo e Rafael Branco Peres, sócios da Café do Centro.
Qualificação profissional
O Congresso Gestão de Compras para Hotéis, realizado nos dias 25 e 26, ampliou o debate entre as principais redes hoteleiras sobre os desafios da gestão de compras, com a participação de Adolfo Menezes Melito, presidente do Conselho de Criatividade e Inovação da FECOMERCIO, Antonio Xavier Siqueira, presidente da ABRACOHR (Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes), Bruno Omori, presidente da ABIH SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de SP) e Ricardo Domingues, diretor executivo da Associação Brasileira de Resorts.
Ainda durante a Fispal Hotel, a ABIH-SP e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) lançaram o Selo de Acessibilidade e Inclusão Social da Hotelaria Paulista. O selo pretende oferecer ao mercado hoteleiro e de turismo um programa de informação e orientação com o objetivo de eliminar barreiras arquitetônicas e de comunicação nas edificações destinadas à hospedagem.
O mercado sorveteiro foi, mais uma vez, bem representado na TecnoSorvetes, que inovou com áreas exclusivas para empresas dos setores de confeitaria e embalagem. A Ilha da Confeitaria contou com uma arena para demonstrações de preparo de sobremesas, bolos, entre outras delícias. Criada em parceria com a revista Confeitaria Brasil,nove empresas do setor divulgaram seus produtos.
Para Diego Berlonga, executivo comercial da Teknoice,“a feira abre muitas portas e chama o público sorveteiro. Notamos uma visitação mais qualificada, apta a fechar negócios”.
Sobre a BTS Informa
Segunda maior promotora de feiras do País, a BTS Informa consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro.
Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, FispalFood Service, Fispal Hotel, Fispal Café, ABF Franchising Expo, TecnoSorvetes, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, Serigrafia, FispalFood Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste e ABF Franchising Expo Nordeste. Na área editorial é responsável pela publicação da Revista Nacional da Carne, Leite e Derivados, Silk–Screen e Sign quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.
A BTS possui escritórios em São Paulo (sede), Curitiba e Recife, nos quais conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para investir em novas oportunidades e conquistar espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina. Informações: www.btsinforma.com.br
Sobre o Informa Group
O Informa Group tem uma atuação global, em 40 países, na promoção de feiras e eventos em importantes setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças. Empresas, profissionais e acadêmicos de todo o mundo têm participado dos mais de 10 mil eventos (de treinamentos técnicos para executivos a feiras) e das 200 feiras organizadas, anualmente, pela Informa Exhibitions, divisão da Informa plc.
Emseu portfolio estãomarcasconsolidadascomo: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa.
O grupo,com o suporte de seus 150 escritórios localizados no Brasil, Inglaterra, Emirados Árabes, Índia, Singapura, China e Áustrália, emprega mais de 8 mil pessoas, e a sua divisão de publicações acadêmicas e técnicas tem 55 mil títulos catalogados. Mais informações: www.informaexhibitions.com / www.informa.com
Divulgação: 2PRÓ Comunicação – Tels. (5511) 3030-9463 / 3030-9435 / 3030-9464
btsinforma@2pro.com.br
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
Roseanne Café – roseanne.cafe@2pro.com.br
Monica Agnello – monica.agnello@2pro.com.br
www.2pro.com.br