31ª Super Rio Expofood 2019 – Senac RJ oferece espaço gourmet com aulas show de prestigiados chefs

Atividades, que acontecem de 19 a 21 de março, também incluem oferta de livros da Editora Senac Rio e um exclusivo lounge, assinado pela Fecomércio RJ, para executivos e empresários

O Senac RJ promove diversas atividades na Super Rio Expofood, um dos maiores eventos dedicados ao varejo do setor alimentício, que acontece entre os dias 19 e 21 de março, nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro. A programação abrange um espaço Gourmet Show com a participação de renomados Chefs Embaixadores da instituição, bate papos com especialistas em alimentação e exclusivo lounge, assinado pela Fecomércio RJ, para executivos e empresários. A Editora Senac Rio também estará presente no evento com ofertas especiais em livros selecionados.

No espaço Senac Rio Gourmet Show, no pavilhão 3, instrutores da entidade e os chefs embaixadores Frédéric Monnier, Frédéric de Maeyer, Silvana Bianchi, Rafa Costa e Silva e Christophe Lidy irão oferecer palestras e aulas show abordando temas como o novo chocolate Ruby, a utilização de ovos na culinária francesa, preparo de massa fresca recheada e pães elaborados a partir de fermentação natural, entre outros. Alunos dos cursos de Gastronomia terão a oportunidade de vivenciar a prática profissional, auxiliando os Chefs no pré-preparo e preparo dos pratos que serão apresentados nas aulas.

Gastronomia no Senac RJ

O Senac RJ atua na área da Gastronomia desde a formação de base até cursos de aperfeiçoamento alinhados com as tendências do setor.  Para isso, conta com aulas práticas em laboratórios bem equipados. Há cursos para quem quer se profissionalizar ou se aperfeiçoar, como ‘Chef Executivo’, ‘Confeiteiro’, ‘Cake Design: técnicas avançadas’, ‘Cozinha de Inovação’ e ‘Análise Sensorial de Azeites’. E ainda, cursos ministrados pelos Chefs Embaixadores Frédéric Monnier e Frédéric De Maeyer, como o ‘Panificação Clássica’ e ‘Técnicas de Chocolateria’, respectivamente. Há também programas voltados para quem quer saber mais sobre bebidas, como: ‘Introdução ao vinho e à enologia’, ‘Drinques à base de cervejas’, ‘Bartender’, ‘Introdução à Cultura Cervejeira’ e ‘Técnicas para Sommelier’. Para aqueles que amam cozinhar, o ‘Cozinha Gourmet Básica’ ensina truques e dicas na preparação de pratos que impressionam, e ‘Cozinha Gourmet Avançada’, no qual são apresentados menus mais sofisticados e técnicas mais elaboradas.

Senac RJ O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. Com 39 unidades em todo o estado, a instituição investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos.

SERVIÇO:
Super Rio Expofood
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555
Dias: 19 a 21 de março
Horário: das 14h às 22h

Programação Espaço Senac Gourmet Show

Pavilhão 3

Terça, dia 19
15h30 – Chocolate Ruby, o novo chocolate, com Frédéric de Maeyer
16h30 – Nem sempre é o que parece, com Rafael Costa e Silva
17h30 – Ceviche, Marcelo Vieira

Quarta, dia 20
14h30 – Biscoitos com chantilly perfumado e frutas vermelhas, com Pamela Berbara
15h30 – Massa fresca recheada, com Silvana Bianchi
17h30 – Ovo de Páscoa de colher em casca de brownie, com Amanda Augusto
18h30 – Ovos na culinária francesa, com Christophe Lidy

Quinta, dia 21
17h – Fermentação natural, com Frédéric Monnier

Divulgação: Senac RJ

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR