3ª edição no RJ, o evento Vinho na Vila sobe o Morro da Urca

Vinho na Vila

 

Nos dias 25 e 26 de maio, o Vinho na Vila vai reunir os bons vinhos brasileiros em um ambiente alegre e com a vista mais bonita do Brasil

O Vinho na Vila está de volta ao Rio e, desta vez, o festival acontece em um dos pontos turísticos mais famosos do país: o Morro da Urca. Com o objetivo de apresentar a tradicional bebida a um público mais jovem e moderno, o evento tem se tornado ponto de encontro para quem quer conhecer mais sobre o assunto ou simplesmente degustar um bom vinho, jogar conversa fora, ser apresentado a novidades do mercado brasileiro e, sobretudo, se divertir. Em 2019, a vista deslumbrante, tanto quanto os vinhos, promete tirar o fôlego dos participantes.

E as novidades não param por aí: o anfiteatro do Morro da Urca se transformará em um cinema super despojado nesta edição, com duas sessões por dia de filmes e documentários ligados ao universo do vinho.

Serão realizadas também, palestras com especialistas, oferecidas pela EVINO, empresa de comércio eletrônico de vinhos, e uma aula-show com chefs do renomado curso de gastronomia Le Cordon Bleu que ensinarão receitas para harmonizar com os famosos espumantes nacionais.

Repetindo o sucesso da última edição, não poderia faltar a Pisa da Uva, levando o público a um dos processos mais antigos (e divertidos!) da produção de vinho.

No total, 26 vinícolas estarão presentes e além da degustação, que poderá ser com hora marcada, estarão vendendo garrafas a preço de custo. Entre elas, representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, nordeste e sudeste, prometendo um dia imerso na comemoração do sucesso do vinho nacional, que vem crescendo consideravelmente em todo o mundo. Além disso, o público completará o programa com degustação de comidinhas de chefs cariocas e shows de jazz e blues.

A credibilidade do evento no universo dos vinhos é reforçada pelo apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), Vinhos do Brasil e Sebrae, além de marcas privadas como a Bellini Milano, que dizem muito sobre o tom moderno e irreverente do evento.

“Queremos que o público realmente viva esse momento de forma plena. Provar rótulos premiados com a vista do Rio, das praias, da Baía de Guanabara é uma experiência que não se esquece”, diz Larissa Fin, idealizadora do Vinho na Vila.

SERVIÇO:
Vinho na Vila – Morro da Urca
Dias: 25 e 26 de maio (Sábado e domingo)
Preço: a partir de R$ 90, com degustação e acesso ao Bondinho
Horário: 10h às 22h
Local: Bondinho Pão de Açúcar, Morro da Urca – Av. Pasteur, 520 – Urca
Site: vinhonavila.com.br
Compra de ingressos:  www.ingressocerto.com/vinho-na-vila
Apoio institucional do Instituto Brasileiro do Vinho – IBRAVIN e Sebrae RS

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR