4ª BIONAT Expo – Feira de Sustentabilidade – RS

por migracao

4ª BIONAT Expo – Feira de Sustentabilidade – RS


É com muito prazer que lhe convidamos a visitar a BioNat Expo 2011, no Centro Cultural Usina do Gasômetro, na Avenida Presidente João Goulart, nº 551, no Centro, em Porto Alegre/RS. A feira acontece de 30 de setembro até 02 de outubro, das 9h às 20h.


Na Bionat Expo 2011, você vai encontrar informações diferenciadas nas seguintes áreas:


• FEIRA – Produtos Orgânicos, Fitoterápicos, Plantas Bioativas

• MOSTRA – Turismo Agroecológico e Rural

• Espaço Vida Sustentável – Apresentando programas, produtos, tecnologias e inovações ambientais sustentáveis.

• BIONAT GOURMET – Espaço dedicado exclusivamente à gastronomia saudável. Estarão conosco chefs preocupados com a qualidade dos alimentos que consumimos, sua procedência, seu preparo, seu sabor e sua apresentação. A Bionat Gourmet é um espaço para conhecer e aprender diferentes formas de relação com os alimentos. Os chefs vão ministrar oficinas, degustações e encontros gastronômicos especiais para quem quer aprender a cozinhar com consciência e aproveitamento completo do alimento, ressaltando sabores e aromas.  Cardápio e degustação.

• OFICINAS DE  EDUCAÇÃO  AMBIENTAL – Abordam temas como, energias alternativas, permacultura, culinária diferente, consumo consciente, comércio justo e solidário, reciclagem, uso de plantas medicinais, bioconstrução, cisternas, compostagem, horta caseira, como preservar os recursos naturais, entre tantas boas práticas.

• BIONAT CULTURAL – Artes visuais, filmes, música, artesanato.Espaço dedicado aos artistas que trabalham o tema da sustentabilidade ambiental. Busca o diálogo entre o público e as mais diversas manifestações culturais como forma de promover  o consumo e a produção e incentivar a população a mudar os hábitos do cotidiano em prol de uma qualidade de vida melhor.  Através da cultura, queremos difundir a prática da preservação ambiental e internalizar mudanças de comportamento para que a preservação da natureza seja um valor individual e coletivo. Esse é o propósito da BioNat Cultural.


Contamos com a sua presença.


 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR