42 Congresso Skål Brasil foca na sustentabilidade e participa da Rio+20 & Você

por migracao

fiogf49gjkf0d

42 Congresso Skål Brasil foca na sustentabilidade e participa da Rio+20 & Você


Destino escolhido para o evento é São Luís do Maranhão, capital americana da cultura, que comemora 400 anos


O Skål Internacional do Brasil abraça a bandeira da sustentabilidade e a coloca em pauta em seu 42º Congresso Nacional, que será realizado entre 30 de maio e 3 de junho. Durante os cinco dias do evento, os skalegas debaterão sobre “O Turismo na era do capital natural” e os desafios que devem ser enfrentados em todos os elos da cadeia do turismo levando o assunto em conta. O destino escolhido para sediar o encontro deste ano é a cidade de São Luís, no Maranhão, que comemora 400 anos e é repleta de roteiros turísticos relacionados à natureza.


Ana Carolina Medeiros, presidente do Skål Brasil, destaca a importância do congresso, alinhado às bandeiras de luta do Skål Internacional, com debates e planos de ações sustentáveis acessíveis aos skalegas. “Quando falamos em sustentabilidade, logo pensamos no meio ambiente. Mas ser sustentável vai mais além. É preciso refletir, também, sobre os fatores econômicos e sociais. E é fundamental que todo o setor debata a respeito”, comenta.


Apoiado pelos governos municipais de Barreirinhas, São Luís e São José de Ribamar e pela Secretaria Estadual de Turismo do Maranhão, o congresso deve receber cerca de 400 participantes. Sua programação abordará, além do debate sobre práticas sustentáveis no turismo, que mobiliza o Skål, a rica cultura maranhense, e ainda reserva surpresas organizadas pela diretoria do Skål Internacional local.


Os associados Skål e seus acompanhantes poderão conhecer os roteiros, com destinos paradisíacos, monumentos, gastronomia e cultura do Maranhão, a um preço exclusivo para skalegas. Lençóis Maranhenses, Lagoa da Jansen e Praia da Ponta Verde fazem parte das visitas, incluindo hospedagem no Grand São Luis Hotel e Grand Solare Lençóis Resort. Para obter mais informações, acesse o site do congresso.


Rio+20 & Você
As discussões travadas pelos profissionais do setor de turismo no Maranhão devem embasar a participação do Skål Brasil durante a edição da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimen+20 & Você), que será realizada entre 13 e 22 de junho. O objetivo do evento é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, uma das grandes preocupações do Skål.


Incentivando ações de conservação do meio ambiente e o desenvolvimento do turismo ecológico, responsável e sustentável, o Skål Internacional criou, em 2002, o prêmio “Desenvolvimento Sustentável no Turismo”. O troféu se tornou referência entre os skalegas que, somente no ano passado, apresentaram mais de 30 projetos, de 18 países. Na avaliação foram levados em conta a contribuição para a preservação da natureza e patrimônio cultural, o envolvimento com a comunidade, os recursos educacionais, a viabilidade de negócios e a inovação. “Queremos trazer o prêmio para o Brasil, onde muitas ações são realizadas, mas não reconhecidas oficialmente. Este seria um espaço para divulgação, promoção e incentivo aos novos projetos”, afirma Ana Maria Medeiros, presidente do Skål Brasil.


Sobre o Skal Internacional do Brasil
O Skål é uma associação internacional voltada para profissionais de turismo, com vários comitês nacionais espalhados pelo mundo e com sede na Espanha. Tem como objetivo promover o relacionamento entre os seus associados, proporcionando, assim, maior possibilidade no incremento de network do mundo quando o quesito é trade turístico.


“Skål” é uma expressão sueca que significa saudação de alegria e é usada como cumprimento recíproco. A palavra SKÅL forma o seguinte acróstico: Sundhet (Saúde); Karlek (Amizade); Alder (Longa Vida); Lycra (Felicidade).


Divulgação: LH Miranda – Tel.: (11) 3873-5488
Deborah Scarone e Danilo Brasil – redacao@pressclub.com.br
www.pressclub.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR