A Associação Anivin de France chega ao Brasil

2019 marca o início das atividades de promoção da Associação ANIVIN DE FRANCE no Brasil.

A ANIVIN DE FRANCE, tem como objetivo principal promover os vinhos Vin De France, denominação dos vinhos de castas produzidos em todo o território francês. Esta denominação francesa, criada em 2009, permite aos produtores vinificar e rotular os vinhos pela variedade de uvas (castas) originárias de uma, ou de várias regiões da França.

Entre as castas francesas, encontram-se: Cabernet Sauvignon, Malbec, Pinot Noir, Chardonnay, Sauvignon Blanc, entre outras.

Existem duas categorias de vinhos Vin De France. Os vinhos com designação de casta(s)identificada(s) no rótulo, que podem ser feitos a partir de uma única variedade de uva (mono-casta, denominados “varietal), ou de várias castas (multi-castas, denominados “blend” no Brasil).

Existem também os vinhos Vin De France sem identificação de castas, que não integram o programa de ações da ANIVIN DE FRANCE no Brasil.

O projeto da ANIVIN DE FRANCE  no Brasil inicia-se em 2019, através de programas de promoção das marcas de Vin De France, realizados pelos supermercados, e-commerce e distribuidores brasileiros, tendo como objetivo familiarizar os consumidores brasileiros com os vinhos franceses de casta. Para apoiar este programa, a ANIVIN DE FRANCE coloca à disposição material e conteúdo de divulgação e promoção.

Todos os anos a ANIVIN DE FRANCE realiza um Concurso denominado “Best Value Vin De France Selection“,  do qual participam compradores internacionais. Acesse o link para saber mais sobre o Concurso https://concours.vindefrance-cepages.org/

 Este ano e pela primeira vez, 2 compradores brasileiros fizeram parte do júri que premiou os 130 melhores vinhos da seleção 2019. Entre eles, Dionísio Chaves dos Supermercados Zona Sul.

 Segundo a “tradição”, os melhores vinhos eleitos no concurso tornam-se os “Embaixadores da denominação” para o ano em curso e são apresentados durante diversos eventos ao redor do mundo, como acontecerá na APAS 2019.

Portanto, a ANIVIN DE FRANCE esteve presente na Apas SHow desse ano, estreando a promoção desses vinhos para o mercado brasileiro. 

Começa um pouco mais sobre o trabalho da associação e sobre as castas francesas no site daANIVIN DE FRANCE:

Caso queira saber mais sobre a denominação e os projetos no Brasil, acesse o link:http://bit.ly/VINDEFRANCE

www.vindefrance-cepages.org/fr/

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR