A Brigaderia – Emotional Food mescla criações delicadas a cenário charmoso

por migracao

A Brigaderia – Emotional Food mescla criações delicadas a cenário charmoso
Por Glaucia Balbachan


Resista se for capaz!


É redondo, de cor marrom, textura macia e coberto de granulado de chocolate. É o “rei” das festas infantis e é saborosamente brasileiro. No início recebeu o nome de negrinho pelos gaúchos e é possível que tenha sido inventado nos anos 20 ou 30 em São Paulo. Em 1945 foi batizado de brigadeiro, por causa das eleições presidênciais, onde o Brigadeiro Eduardo Gomes disputou as eleições com Eurico Gaspar Dutra. Com 90 anos de existência, esse docinho continua fazendo o maior sucesso entre crianças, jovens e adultos. Com o passar dos anos essa guloseima vem passando por diferentes repaginações e cada vez mais o brigadeiro muda sua apresentação, cor, confeitos e ingredientes.

Não é de hoje que esse doce e a gastronomia fazem parte da vida da pâtessière Taciana Kalili, 34 anos. Em todas as festas que participava, era nítido que o brigadeiro era o doce que desaparecia mais rápido da mesa de doces, mas na festa de aniversário de seu marido, decidiu fazer várias versões do doce e foi um grande sucesso. A partir daí, encomendas não paravam de chegar e com a demanda aumentando, sua primeira loja se instalou no Shopping Market Place, apresentando sua primeira Brigaderia, em março de 2010.

O conceito da casa é a fusão da variedade de doces com a experiência sensorial da degustação e do conforto de comer um docinho que nos remete a infância. Tudo isso envolvido na sensação de surpresa, que as pessoas se deixam levar pelo ambiente, cores e detalhes. A loja é bonita e confortável e a sensação é que parece que estamos dentro de uma caixa de presente.

A loja de gostosuras é atraente aos olhos e paladar, um verdadeiro deleite para os apreciadores. Há uma variedade grande de caixas coloridas para comportar os 33 cobiçados sabores de brigadeiros. Sendo os mais recentes: Black Label, cachaça Busca-Vida, canela, leite Ninho e Cheesecake. Entre as novidades estão os brigadeiros ao leite, amêndoas, nozes e meio amargo na versão diet. As caixas confeccionadas com capricho e esmero vêm da cidade de Pouso Alegre (MG) – terra natal da criadora da Brigaderia- Taciana. A proposta é de trabalho de inclusão social. A casa de reabilitação Missão de amor recebe adultos sem lar e os prepara para o retorno à sociedade reconstruindo uma vida nova. Atualmente os moradores da Missão de amor produzem duas mil caixas mensais para os brigadeiros da Brigaderia em SP.

O perfil de público é dividido entre os clientes que vão comer o brigadeiro na hora acompanhado de um café, aqueles que vêm para presentear alguém e o público corporativo, que fazem pedidos para festas, casamentos, aniversários ou brindes de empresa. Mas no geral o público da casa de delícias é tão sortido quanto seus doces.

Quanto ao processo de criação de novos sabores, Taciana conta que parte dos sabores parte pelo contato com os clientes. “Costumo estar nas lojas, passear por elas e sempre existem clientes que me procuram para conversar, contar um pouco de sua história com a Brigaderia. Muitos querem dar dica ou mesmo receita do seu brigadeiro preferido. Algumas vezes é um sabor que já estávamos pensando em fazer e passamos à criação e produção. O brigadeiro permite muitas e deliciosas variações e a loja está sempre buscando as novidades para oferecer aos clientes”, menciona a criado da Brigaderia.

Além de suas cinco lojas de docinhos e do menu sortido de sabores de brigadeiros é possível encontrar outros itens açucarados só de ver – são linhas delicadas de  porcelana que a casa oferece como a linha Lambuzo – com réchaud para fondue, canecas para chocolate e shakes e a caneca egg, para beber chocolate quente com as mãos na caneca. A outra coleção é a formiga – produto que atraiu o público com xícaras, sacolas para colocar brigadeiros, prato para bolo, bowls e uma bailarina como pedestal para brigadeiro. A casa vai lançar uma linha de bolos de brigadeiro com cinco sabores de fazer qualquer um salivar.

Gastronomia saborosa, minúcia de detalhes na apresentação, atmosfera acolhedora e atendimento cuidadoso – Vale a visita!


 


Quanto custa: Brigadeiro: R$ 3,50 – (unidade)
Brigadeiro de colher: R$ 8,50


Serviço: Brigaderia – Emocional Food
Shopping Iguatemi – Av. Brig. Faria Lima, 2.232
Tel: (11) 3811-9378
Shopping Pátio Paulista – Rua Treze de Maio, 1947
Tel: (11) 3171-2551
Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618
Tel: (11) 3823-2368
Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902
Tel: (11) 5181-3901
Shopping Iguatemi Alphaville – Alameda Rio Negro, 111
Tel: (11) 4208-3959
www.brigaderia.com.br


Fotos: Márcio Palermo – (Estúdio Pavão)
Bruno Pavão – www.brunopavao.com.br
http://pavaophoto.wordpress.com

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