A Copa 2014 é foco do aperfeiçoamento da hotelaria paranaense

por migracao

A Copa 2014 é foco do aperfeiçoamento da hotelaria paranaense


Ministério do Turismo, em parceria com associação de hotéis e Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, desenvolve cursos e oficinas para os colaboradores do setor em Curitiba (PR)


Brasília, DF – Começou nesta terça-feira (05), em Curitiba, no Paraná, Oficina de Trabalho voltada para colaboradores da linha de frente da hotelaria, dentro do programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo (MTur). O curso será ministrado pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH), parceira da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR). No segmento hoteleiro, o programa Bem Receber Copa pretende qualificar 19 mil profissionais, até o final de 2012, com metodologia de educação à distância.

Para Henrique Lenz César Filho, presidente da ABIH-PR, esta é mais uma oportunidade para reciclagem e qualificação dos colaboradores. “É também uma preparação antecipada e organizada  pensando em bem acolher e atender os hóspedes.” A programação está dividida em dinâmica e exposição de fotos e vídeos, trabalho em grupo, apresentação e avaliação da oficina.

Márcia Anacleto, coordenadora da equipe organizadora, lembra que os encontros presenciais estão inseridos no cronograma do curso. “Eles possibilitam uma troca de experiências entres os profissionais envolvidos no Programa Receber Copa 2014 – Meios de Hospedagem, além da ampliação do networking.” A estimativa para 2011 é qualificar em média mais 550 alunos em Curitiba e 560 em Foz do Iguaçu.

O curso tem duração de cinco meses, totalizando 200 horas. O material didático é fornecido gratuitamente pela EVMH e a única contrapartida do hotel é o compromisso de criar as condições para que seus colaboradores  participem e finalizem os estudos individualizados, atividades e tutoria  via internet, encontros presenciais e plantões de dúvidas. Todos os participantes aprovados serão certificados pela  EVMH.

Serviço
As atividades acontecem nesta terça (05) e quarta-feira (06), no Hotel Vernon (Av. Presidente Afonso Camargo, 455), das 9h às 12h e das 15h às 18h. Inscrições: http://form.jotform.com/form/11421709449
 
Com informações da ABIH-PR


Divulgação: ASCOM – Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo – Tel.: (61) 2023 7055
imprensa@turismo.gov.br
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR