ABIH-RJ e Hotéis Rio lançam projeto Hóspede Oculto para garantir cumprimento das normas de prevenção à Covid-19

projeto Hóspede Oculto

 

Sorria, você está sendo inspecionado

A segurança de que os hotéis estão cumprindo as mais rigorosas normas de higiene e prevenção à Covid-19 serão fundamentais no momento de escolher a viagem. Pensando nisso, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio), em parceria com a consultora de Recursos Humanos Valéria Leal, acabam de lançar o projeto Hóspede Oculto, uma ação de certificação criado sob medida para atender os meios de hospedagem que buscam a excelência de seus serviços e a segurança para hóspedes e colaboradores.
 
Desde abril, quando a maioria dos empreendimentos suspendeu temporariamente suas atividades em função da pandemia, até o início da reabertura, no mês de julho, três importantes selos de segurança sanitária já foram lançados: Turismo Consciente, do Governo do Estado; Xô Corona, do município do Rio; e Turismo Sustentável, do MTUR. Porém, como o processo para a conquista dos selos é autodeclaratório, qual é a garantia para proprietários e gestores de que suas equipes estão cumprindo com 100% das normas estabelecidas, evitando expor seus hóspedes e colaboradores e quem sabe até questões trabalhistas e judiciais?
 
Sem se identificar no momento da reserva, nem tampouco da hospedagem, o hóspede oculto irá se hospedar no empreendimento como um cliente regular, com uma matriz de observação, que pode ser customizada de acordo com as demandas do proprietário. Ao final da reserva será gerado um relatório que apontará os pontos de melhoria. Somente após as correções, o empreendimento terá acesso ao selo de aprovação do projeto Hóspede Oculto da ABIH-RJ e Hotéis Rio.
 
Além da matriz de prevenção à Covid-19, os hotéis também poderão contratar os serviços do hóspede oculto para as matrizes de reserva e recepção, alimentos e bebidas, e hospedagem e recreação. Tudo isso sob a consultoria de Valéria Leal, profissional de Recursos Humanos com grande experiência na área de Turismo e Hotelaria.
 
“O Hóspede Oculto já é oferecido e demandado por muitas empresas, mas é a primeira vez que uma associação representante de classe, que reúne toda a experiência do setor e acompanha de perto as principais demandas dos meios de hospedagem e os maiores anseios do viajante, está à frente deste projeto, especialmente em um momento em que um descuido de sua equipe pode trazer consequências graves para um empreendimento. Nossa matriz foi desenhada por especialistas do setor, a partir da nossa vivência de representação dos meios de hospedagem e vem atender a uma demanda latente dos empreendimentos por inspeção e treinamento das equipes que atuam na linha de frente com o hóspede”, explica Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e presidente de Conselho da ABIH-RJ.
Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:
Divulgação: Arteiras Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR