Abima comemora Medida Provisória que zera o PIS e o COFINS para o macarrão

por migracao

Abima comemora Medida Provisória que zera o PIS e o COFINS para o macarrão


A Associação Brasileira da Indústria de Massas Alimentícias, que representa também os setores de pães e bolos industrializados, comemora a redução a zero das alíquotas de PIS e Cofins para massas alimentícias, anunciada hoje pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. As novas regras visam estimular e fortalecer a economia brasileira por intermédio do incentivo ao crédito e ao consumo, em meio a um cenário internacional adverso.


A Medida Provisória n° 552/2011 reduzirá de 9,25% para zero as alíquotas de PIS e Cofins sobre massas até 30 de junho de 2012 e contribuirá para diminuir a tributação sobre alimentos. “Pelos nossos cálculos, haverá uma redução de até 6% no preço do macarrão para o consumidor final, que sentirá este impacto no início do próximo ano”, afirma Claudio Zanão, presidente da Abima.


“Em nosso entendimento, o benefício faz todo sentido porque o macarrão é um dos itens da cesta básica do brasileiro, assim como o arroz e o feijão, que já são desonerados”, completa.


Sobre a Abima:
A Abima – Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias representa os fabricantes de massas alimentícias e pães e bolos industrializados no Brasil. Seus associados são responsáveis por mais de 80% do mercado nacional de macarrão e 75% de pães e bolos industrializados. Para mais informações, acesse o site: www.abima.com.br


Divulgação: Tree Comunicação – Tel.: (11)3093-3637/ (11) 3093-3604
Carolina Almeida – carolina.almeida@tree.inf.br
Josy Alves – josy@tree.inf.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR