Accor apresenta novas ações para reduzir o uso de itens de plástico nos hotéis

Accor

Drink servido no hotel Sofitel Bogotá Victoria Regia com misturadores de madeira

 

Accor é a primeira rede hoteleira a substituir as hastes flexíveis de plástico por hastes de papel

Cada vez mais consciente e engajada nas questões ambientais, a Accor vem lançando mão de ações globais em prol do meio ambiente. A empresa saiu na frente em 2018 e reduziu 70% do uso de canudos plásticos em seus hotéis após o lançamento da campanha “Canudo pra quê?”, que promete eliminar o canudo plástico de suas operações e fazer a sociedade se questionar quanto à necessidade dos canudos nas bebidas. Em 2019, a rede é pioneira, mais uma vez, na substituição das hastes flexíveis de plástico por hastes de papel, que são 100% biodegradáveis. Essa iniciativa acontece em parceria com a Realgems, fornecedor homologado da Accor na América do Sul.

Os hotéis têm, cada vez mais, se engajado com a causa e tomado medidas para a redução do material.

O ibis Styles Anhembi, por exemplo, implementou um projeto piloto na América do Sul para reduzir itens de plástico: garrafas, sacolas de lavanderia, copos e sacolas utilizadas no bar, sacos de lixo, potes de iogurte,

entre outros itens. A meta é reduzir 20% do lixo gerado pelo hotel e substituir 30% do plástico por materiais biodegradáveis até o final de 2019. Com essa mudança, mais de 22 mil copos descartáveis, 12 mil sacolas plásticas e 18 mil garrafas plásticas de água deixarão de poluir o meio ambiente por ano.

Já o hotel Mercure São Paulo Jardins substituiu as garrafas plásticas utilizadas no restaurante e nos eventos por jarras de vidro. O resultado foi positivo, com grande aceitação dos clientes e reduziu o descarte de 50 mil garrafas plásticas no ano.

O Sofitel Bogotá Victoria Regia também já aplicou diversas mudanças. Em 2018, eliminou os agitadores de bebida de plástico e agora utiliza os feitos por bambu, e as garrafas de água são de vidro. O hotel também tem desafiado fornecedores a trazerem alternativas sustentáveis e sem plástico, atuando, principalmente, na mudança de paradigmas, como no caso das pantufas, que deixaram de ser embaladas individualmente em sacos plásticos.

Para este ano, o Grupo apresenta novos compromissos para incentivar a mudança comportamental no hóspede e fazer com que ele leve esse novo hábito sustentável e dissemine-o:

  • Substituir os misturadores de drinks por item sustentável;
  • Substituir os cotonetes de plástico por cotonetes de papel;
  • Substituir sacolas plásticas por item sustentável;
  • Erradicar copos de plástico e talheres descartáveis nos hotéis que usam esses itens para funcionários e convidados.

“O consumo consciente e a redução do uso de plásticos fazem parte da estratégia global da Accor. Portanto, entendemos que temos o dever de estimular a mudança comportamental em nossos hóspedes, colaboradores e fornecedores.”, comenta Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa Accor na América do Sul.

SOBRE ACCOR

Accor é um grupo líder de hospitalidade aumentada que oferece experiências únicas e significativas em 4.800 hotéis, resorts e residências em 100 países. Com um portfólio incomparável de marcas, do luxo ao econômico, Accor vem oferecendo seu know how em hospitalidade há mais de 50 anos.

Além de acomodações, Accor permite novas formas de viver, trabalhar e aproveitar com marcas de Alimentos&Bebidas, vida noturna, bem-estar e marcas coworking. Para impulsionar o desempenho dos negócios, o portfólio de negócios acelerados da Accor amplifica a distribuição da hospitalidade, das operações e experiências. Clientes têm acesso a um dos mais atrativos programas de fidelidade do mundo.

Accor está profundamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo em devolver ao planeta e à comunidade. Os esforços do Planet 21 – Acting Here estão voltados para a “hospitalidade positiva”, enquanto a Accor Solidarity, fundo de doação, empodera pessoas em situação vulnerável por meio de treinamentos profissionais e acesso ao emprego.

Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.

group.accor.com

Divulgação: Approach Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR