Accor celebra inauguração do 1º hotel Sofitel no México: Sofitel Mexico City Reforma

Sofitel Mexico City Reforma

Área de lazer do Sofitel Mexico City Reforma

 

O primeiro hotel de luxo a chegar na Cidade do México em mais de uma década oferece uma proposta inovadora e exclusiva que mescla o estilo de vida francês com a essência do destino local, criando uma experiência de hospedagem extraordinária

A Accor, líder mundial em hotelaria de excelência, acaba de anunciar a inauguração do Sofitel Mexico City Reforma, primeiro empreendimento da marca Sofitel no México. Localizado em Paseo de la Reforma, uma das avenidas mais icônicas do mundo, o Sofitel México City Reforma é o primeiro hotel de luxo a ser inaugurado na Cidade do México em mais de uma década e oferece uma mescla criativa do moderno estilo de vida francês com a essência vibrante do México. Situado nessa sofisticada e estilosa avenida no coração da capital mexicana, o hotel exibe uma fachada deslumbrante e conta com 275 quartos luxuosos; dois requintados restaurantes e três bares; o Sofitel Spa L’Occitane; uma academia com equipamentos de última geração e uma piscina indoor, além de uma área de mais de 2.000 m2 destinada a reuniões e eventos.

“Para nós, é uma honra comemorar o crescimento contínuo das marcas lifestyle e de luxo da Accor na América do Norte e América Central com a inauguração oficial do primeiro hotel Sofitel no México, o Sofitel Mexico City Reforma. Esse novíssimo empreendimento é um modelo inédito para a marca, um hotel diferenciado na capital do país que, com certeza, conquistará os mais exigentes e sofisticados viajantes e moradores locais”, destacou Heather McCrory, CEO da Accor para a América do Norte e América Central. “O México tem vivenciado grandes oportunidades no setor de viagem e turismo. Estamos muito felizes em poder ampliar ainda mais a nossa presença na região e dar, as boas-vindas, ao nosso 27º hotel no país, isso sem falar dos fascinantes empreendimentos que ainda serão inaugurados no futuro”.

“Estamos abrindo nossas portas em uma das maiores cidades e um dos destinos mais emblemáticos do mundo, prontos para oferecer a todos os viajantes um pouco do estilo francês e da essência mexicana. A fusão de culturas faz parte do DNA da Sofitel, marca que combina, com criatividade, a essência de cada destino com o estilo de vida francês”, afirmou Sylvain Chauvet, gerente-geral do Sofitel Mexico City Reforma.

Experiência na Chegada e Lobby

Situado em Paseo de la Reforma e próximo ao emblemático monumento Anjo da Independência, O Sofitel Mexico City Reforma oferece aos visitantes uma grande experiência já na chegada. Na entrada do hotel há uma casa restaurada, originalmente construída em 1983. Essa estrutura histórica foi incorporada ao design moderno do edifício de 40 andares a fim de preservar a arquitetura e história da cidade, resultando em uma fachada pomposa e original cuja arquitetura e estilo reúnem o clássico e o contemporâneo.

Com uma vista maravilhosa da capital mexicana, os hóspedes são recebidos no lobby localizado no 14o andar, que se liga ao andar superior por meio de uma escada escultural deslumbrante. Independentemente da face, o hotel, que é o mais alto de Paseo de la Reforma, oferece uma vista panorâmica incomparável da cidade.

Quartos e Suítes Sofisticadas

O Sofitel Mexico City Reforma conta com 275 acomodações elegantemente decoradas, divididas em 219 quartos superior e luxury e 56 suítes, localizadas do 15o ao 37o andar, todas com uma vista deslumbrante da Cidade do México. As acomodações são modernas e espaçosas, decoradas com cores suaves e frias combinadas com toques alegres de rosa e azul e materiais contrastantes, entre os quais, paredes texturizadas, painéis de madeira e acabamentos em mármore. O hotel também conta com a elegante Suíte Imperial: com 1.000 m2, a acomodação, que fica no 37o andar, tem sala de estar e jantar separadas e janelas de vidro do chão ao teto em toda a sua extensão.

Projetadas para maximizar a funcionalidade sem comprometer o luxo e o conforto, as acomodações oferecem várias cortesias, como itens de higiene pessoal da francesa L’Occitane, máquinas de café Nespresso e travesseiros de vários tipos, além de soluções de tecnologia que vão de conexão Bluetooth a cortinas automatizadas.

O 36o andar abriga o Club Millésime Lounge, espaço reservado aos hóspedes dos quartos Club Millésime. O Club Millésime oferece o que há de melhor em termos de exclusividade e luxo com um toque francês, incluindo uma série de serviços personalizados como check-in particular, serviço de concierge dedicado e produtos de higiene pessoal da marca francesa Hermès, entre outros.

Experiências Gastronômicas Autênticas e Inovadoras

O Bajel é uma ode aos sabores do México. Com seus ingredientes e técnicas especiais que fogem à tradição, como o uso de fermentação em pratos mexicanos e opções monocromáticas que garantem uma experiência gastronômica visualmente cativante, o Bajel proporciona, por meio da alta gastronomia, uma viagem sensorial sem precedentes em um ambiente refinado e intimista. O menu sofisticado é complementado por uma coleção excepcional de mezcals e tequilas clássicas e contemporâneas, com destaque para o agave (ingrediente muito conhecido no México, similar ao mel, com sabor mais suave), protagonista da seleção de drinques cuidadosamente preparados no restaurante. Localizado no 13o andar, o Bajel funciona de segunda a sábado, das 18h às 23h.

Da costa do Mediterrâneo à costa do México, os sabores e a gastronomia dessas duas maravilhosas culinárias se unem no Balta, que se diferencia pelas opções com um toque defumado que só é possível quando os alimentos são preparados diretamente no fogo. Com pratos para mais de uma pessoa, o restaurante traz texturas e sabores elaborados com ingredientes da terra e do mar, grelhados no fogo alto. Localizado no 14o andar, esse espaço diferenciado oferece uma vista espetacular da cidade e funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 23h, e nos finais de semana das 7h às 23h, dias em que também é servido um delicioso brunch.

Situado no 3 andar do hotel, o Cityzen é o mais novo ponto de encontro da capital mexicana com seus drinques inusitados e criativos, preparados com um toque local exclusivo. Com uma vista deslumbrante de 180 graus da avenida Paseo de la Reforma, monumento Anjo da Independência e Castelo Chapultepec, o local combina sofisticação com momentos relaxantes e o que há mais recente no cenário musical, além de técnicas excepcionais de mixologia. O Cityzen fica aberto diariamente, das 15h às 2h.

Inspirado nos bares clandestinos da época da Lei Seca, o Freehouse fica localizado na construção histórica na entrada do hotel e tem dois andares, cada qual com decoração e personalidade distintas. O bar e lounge conta com um menu de drinques deliciosos e uma lista abrangente de destilados e vinhos. Com inauguração programada para dezembro, o Freehouse funcionará diariamente, das 16h às 24h.

No 14º andar, o Lobby Bar é uma obra de arte, o local perfeito para os hóspedes que querem tomar um drinque ou saborear um petisco após um dia de aventura na Cidade do México. O bar oferece uma seleção requintada de drinques clássicos e funciona diariamente, das 7h às 23h.

Ofertas Completas de Bem-Estar

O Sofitel México City Reforma abrigará o primeiro L’Occitane Spa em um hotel no México. O espaço oferecerá tratamentos exclusivos, incluindo massagens corporais estimulantes e tratamentos faciais rejuvenescedores combinados a música e fragrâncias para criar uma experiência holística completa. No 38º andar há uma piscina indoor cercada por maravilhosas paredes verdes, além de uma academia 24 horas com equipamentos de última geração.

Reuniões e Eventos Inspiradores

Com uma área total de aproximadamente 1.500 m2 para reuniões e eventos no 40º andar, uma vista espetacular de 360 graus da cidade e salas de reuniões que se estendem por mais de 580 m2 no 13º andar, o Sofitel México City Reforma foi projetado para receber os mais variados tipos de eventos sociais e reuniões de negócios para até 400 pessoas.

Símbolo mundial de elegância em hotelaria de luxo, o Sofitel Hotels & Resorts reúne hotéis sofisticados e profissionais altamente qualificados que atuam como embaixadores da cultura e estilo de vida franceses em todo o mundo. Com mais de 120 hotéis deslumbrantes localizados nas principais cidades cosmopolitas do mundo, o Sofitel Hotels & Suítes segue ampliando suas operações com a inauguração recente de hotéis na China e Turquia e lançamentos programados para Dubai, Austrália e Panamá.

Como parte da expansão contínua do portfólio de luxo da Accor em mercados de alto nível, o Sofitel México City Reforma é o mais novo integrante do grupo de empreendimentos renomados na América do Norte e América Central, tornando-se o 120o hotel da região. Entre outros projetos em desenvolvimento estão o Fairmont Century Plaza em Los Angeles, o 21c Museum Hotel Chicago – MGallery, o SO/ Los Cabos, o Fairmont Costa Canuva em Riviera Nayarit e o Raffles Boston Back Bay Hotel & Residences.

sofitel.com | group.accor.com

Divulgação: Approach

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR