APAS SHOW 2019 – Frangos e Ovos Livres de Transgênicos são os grandes lançamentos da Korin

Korin

 

Além deles, ovos vermelhos caipiras, tilápia certificada e carne moída orgânica também estão entre as novidades

Entre os dias 6 e 9 de maio, a Korin participa da feira APAS Show 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento, considerado o maior do mundo neste segmento, terá como tema central: “Hackeando o Supermercado”. A empresa se prepara para apresentar aos varejistas diversas novidades, com destaque para os frangos livres de transgênicos, disponíveis em embalagens de 600g e inteiro e os ovos livres de transgênicos, disponíveis em embalagens com 10 unidades.

O frango livre de transgênicos (organismos geneticamente modificados) é proveniente de aves criadas dentro do método da linha sustentável Korin, com alimentação à base de grãos não transgênicos e certificadas pelo IBD (Instituto Biodinâmico). O produto é o primeiro do Brasil a ser certificado como livre de transgênicos.

A Korin, que já utiliza grãos livres de transgênicos em sua linha de frangos e ovos orgânicos, desde o lançamento, em 2009, iniciou, em 2016, um projeto para que toda a alimentação das aves da linha sustentável fosse igualmente à base de grãos livres de transgênicos, projeto este que se concretiza com estes lançamentos. A previsão é que 25 produtores criem, ao longo de 1 ano, 720 mil aves com utilização de, aproximadamente, 1,2 mil toneladas de milho e 730 toneladas de soja não transgênica.

Além disso, os ovos vermelhos caipiras também serão apresentados na APAS SHOW 2019, ampliando as opções para os consumidores. As aves caipiras seguem as normas ABNT para a produção de ovos caipiras e tem como principais diferenciais o acesso a pasto, a não utilização de antibióticos como terapêuticos ou como melhoradores de desempenho e o acesso à estrutura que permita às galinhas botar ovos em ninhos com proteção contra predadores, chuvas e contaminações externas. O produto também recebe a certificação do IBD para o não uso de transgênicos e o selo Certified Humane, que atesta o compromisso da empresa com o bem-estar animal. O produto será disponibilizado em embalagens com 10 ovos.

Outro produto que também estará na feira será o filé de tilápia certificado, de peixes criados livres de antibióticos e hormônios. O produto, primeiro do Brasil a ser produzido sem hormônios de reversão de sexo, faz parte da linha sustentável de peixes da marca, que já conta com o filé de truta congelado.

A produção de tilápias Korin é realizada no município de Ilha Solteira, na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul e possui rastreabilidade em todo o ciclo produtivo. Toda a criação é desenvolvida em tanques submersos em um dos reservatórios de água-doce mais limpos e puros do país, às margens do belo rio Paraná, a partir de técnicas avançadas de aquicultura e preservação do meio ambiente, garantidas pela certificação da BAP (Best Aquaculture Practices), selo que garante que toda a produção atenda a rigorosos critérios de sustentabilidade, além de contribuir para reduzir a captura de peixes nativos na região.

A carne moída orgânica, já presente em alguns supermercados brasileiros, está disponível na forma crua e congelada em embalagens de 400 gramas e tem duas opções de cortes: coxão duro e paleta de novilhos. Ambos são certificados e livres de antibióticos, ureia, hormônios e criados em pastos sem agrotóxicos e fertilizantes.

SERVIÇO:
APAS SHOW 2019
Data: de 6 a 9 de maio
Local: Expo Center Norte
Estande Korin | Pavilhão Vermelho, Rua P18 – Estande 871

Divulgação: Máxima Assessoria de Imprensa

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR