Após zerar as atividades devido à pandemia, rede hoteleira do Rio de Janeiro prepara retomada

Hotéis do Rio de janeiro estão se preparando para a retomada gradual das atividades, após três meses fechados devido à pandemia do novo coronavírus,

A reabertura será marcada por novas regras de segurança dos hóspedes, além de mudanças no atendimento, como explica o presidente do Sindicato dos Hotéis do estado, Alfredo Lopes.

De acordo com inventário feito pelo Hotéis Rio, a capital fluminense tinha 54 mil quartos até o início da pandemia. Mas, nos últimos meses, o setor praticamente zerou as atividades.

Alfredo Lopes ressalta que 90 empreendimentos localizados na capital fluminense suspenderam totalmente as operações. E alguns deles não conseguirão reabrir, gerando uma perda significativa de empregos e de receita para a economia do Rio.

Ainda de acordo com o presidente do Hotéis Rio, os estabelecimentos  que estão com operações suspensas, impactam diretamente em 20 mil postos de trabalho, aguardando a retomada das atividades. Mas, ressalta que a situação é ainda pior em outras regiões do estado, porque muitos municípios ainda não têm data para a volta das atividades do setor.

Lopes ressalta que a pandemia foi desastrosa para o turismo.

Por outro lado, ele destaca que a expectativa é que até o mês de setembro, muitos hotéis já terão retomado suas atividades na capital.

Os hotéis cinco estrelas, que são símbolos do luxo na rede carioca, já anunciaram a retomada das atividades nesse período de flexibilização determinado pelas autoridades municipal e estadual.

O Copacabana Palace, que está fechado para os hóspedes desde o dia 10 de abril,  anunciou a reabertura para 10 de agosto, três dias antes de completar 97 anos.

Com informações de Agência Brasil, da Rádio Nacional no Rio de Janeiro, Solimar Luz.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR