Balanço positivo para a 19ª edição do Salão MILLESIME BIO

por migracao

fiogf49gjkf0d

Balanço positivo para a 19ª edição do Salão MILLESIME BIO


Montpellier (França) – de 23 a 25 de janeiro de 2012


Por ocasião de sua 19ª edição, o Salão MILLESIME BIO confirma seu papel de plataforma internacional de intercâmbio na área da viticultura orgânica. Evento único na França e no mundo, este salão conta com a fidelização de seus expositores e visitantes.


Exclusivamente reservado a vinhos orgânicos certificados, o MILLESIME BIO reuniu 588 expositores orgânicos certificados provenientes de 13 países e 3.360 visitantes de 38 nacionalidades diferentes. Duas convenções de negócios (vinhos e produtos agroindustriais e alimentícios orgânicos) organizadas pela Sud France Développement no próprio local do salão, possibilitou a participação de compradores de cerca de 75 empresas do ramo de exportação e dos mercados europeus.


Expositores: fidelização do Novo Mundo e desenvolvimento da Europa

Mesmo com França, Espanha e Itália representando o principal trio de expositores, Áustria e Alemanha reforçam sua presença neste ano. Produtores e negociantes da África do Sul, Egito, Argentina e Estados Unidos também estão de volta em 2012, confirmando sua fidelidade em relação ao evento pelo terceiro ou quarto anos consecutivos. 


Visitantes: consolidação da atratividade do Salão

O aumento na freqüência do salão (3.360 visitantes contra 3.200 em 2011*) confirma o interesse dos profissionais da área pelos vinhos orgânicos, bem como o dinamismo deste mercado em um contexto de crise econômica. Cada vez mais numerosos, os estrangeiros representam este ano 22% dos visitantes, tendo à frente profissionais do Benelux (16,7%), alemães (13%), norte-americanos (12,5%) e escandinavos (11,5%). Os comerciantes (19%) são os principais visitantes do salão, seguidos por importadores (13%), negociantes (10,5%) e representantes de bares, hotéis e restaurantes (7,5%).


Os pontos altos do salão`

Áreas para degustação, uma enoteca e um espaço «Challenge Millésime bio» permitiram que os visitantes degustassem os produtos de cada expositor, bem como as safras premiadas no último concurso.


Neste ano, o salão destacou o know-how e a excelência da oferta regional de vinhos orgânicos. No stand de degustação dos vinhos com o selo Sud de France, um sommelier apresentava uma seleção de vinhos orgânicos Languedoc-Roussillon, premiados em vários concursos de notoriedade internacional.


O salão também promove intercâmbios através de mesas-redondas e conferências temáticas, como os «Encontros especializados sobre viticultura orgânica» que tinham como tema neste ano «A viticultura orgânica francesa no contexto europeu, posição e perspectivas».


O crescimento do mercado de vinhos orgânicos é atualmente uma tendência que diz respeito à maioria dos países consumidores de vinho e seus circuitos de distribuição (comerciantes, representantes de bares, hotéis e restaurantes, varejistas, redes especializadas…). Criado em 1993 por um pequeno grupo de produtores da região de Languedoc-Roussillon, o MILLESIME BIO reúne anualmente expositores do mundo todo que divulgam vinhos de qualidade, provenientes da agricultura orgânica. Conta com o apoio financeiro do Conselho Regional Languedoc-Roussillon e da União Européia.


*um único registro por visitante


www.millesime-bio.com


Contatos:
Cendrine Vimont – vimont.aivb@orange.fr
Fone: (00XX334) 99 13 30 43


AIVB-LR
Arcades Jacques Cœur – Bât C
75, avenue de Boirargues
34970 Lattes – França


Contato Assessoria de Imprensa UBIFRANCE Brasil:
Vera Dos Anjos – vera.dosanjos@ubifrance.fr


Responsável Comunicação, Assessoria de Imprensa  e Marketing on-line
UBIFRANCE – Escritório de São Paulo
Embaixada da França no Brasil
Tels : (11)3087-3122 (Vera/direto) / 3087-3123 (Fernanda)


SOBRE A UBIFRANCE
A UBIFRANCE é uma agência governamental que tem por objetivo promover o desenvolvimento internacional das empresas francesas. Através dos nossos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro promovemos o fomento de parcerias e negócios entre empresas e instituições francesas e brasileiras.


Visite nosso blog: www.ubifrance.com/br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR