Barbacoa e o projeto Brazilian Beef na Anufood 2020

A ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, como tradicionalmente faz na Feira alemã em ANUGA, vai montar no São Paulo Expo, de 09 a 11 de março próximo, uma área de atendimento VIP num espaço de 200 m2, com catering da Churrascaria Barbacoa, onde serão degustadas as carnes padrão exportação do Brasil.

 

 

A Abiec, em parceria com a APEX, participou da feira Anuga com o Projeto Brazilian Beef para promover carne brasileira na Europa

Em meio a novos acordos comerciais sendo discutidos com o bloco europeu, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) marcou presença na edição do centenário da feira ANUGA 2019, uma das maiores e mais tradicionais feiras de alimento do mundo, que aconteceu de 05 a 09 de outubro na cidade de Colônia, na Alemanha. A ação foi feita em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com quem a ABIEC desenvolve o projeto Brazilian Beef, para promoção internacional da carne nacional.

 

 

A participação da carne brasileira foi realizada no maior espaço já ocupado pelo projeto Brazilian Beef na feira alemã. Foram 529 m2 de estande mais 260 m2 de mezanino, ocupados com a presença de 19 empresas associadas: Agra, Astra, Barra Mansa, Cooperfrigu, Frigoestrela, Frigol, Frigon, Frigosul, Frigotil, Frisa, Iguatemi, JBS, Marfrig, Masterboi, Mataboi, Mercurio, Minerva, Naturafrig e Rio Maria.

Durante o evento foi promovida a degustação do tradicional churrasco brasileiro, com o consumo de cerca de 1 tonelada de carne bovina durante os cinco dias de feira.

 

 

“ANUGA é um evento que reúne os principais fornecedores do mundo e era importante que a carne brasileira estivesse inserida nesse contexto”, segundo o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli

A Europa é um dos mercados mais importantes do Brasil e responde por 9% das exportações. Em 2018 o Brasil exportou quase 119 mil toneladas de carne para o continente, com receita de USD 728 milhões. De janeiro a agosto de 2019, foram embarcadas 67 mil toneladas de carne bovina, com faturamento USD 385 milhões. “A Europa é um mercado importante e exigente. E a feira ANUGA é uma ótima oportunidade para mostrar toda a qualidade e controle da carne bovina brasileira”, segundo Camardelli.

Credenciamento aqui!

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR