Barton & Guestier conta sua história em masterclass com tasting de 12 rótulos

por Glaucia Balbachan

Barton & Guestier

 

Importado pela Interfood, uma das mais antigas e históricas vinícolas de Bordeaux – Barton & Guestier chegou ao Brasil para masterclass com seus brancos, rose, late harvest e tintos franceses.
Para a apresentação da história da marca e degustação dos 12 rótulos do produtor estavam presentes Philippe Marion e Audrey Clos, ambos gerentes de marketing da vinícola.

 

Barton & Guestier

 

A marca que existe desde 1825, e foi ganhando fama e proporções gigantescas estando presente em mais de 130 países e produzindo 13 milhões de garrafas no ano de 2018. Russia, Canadá e Estados Unidos são seus principais mercados.

Atualmente a marca B & G de Thomas Barton & Daniel Guestier produz seus vinhos nas mais importantes apelações da França como: Loire, Bordeaux, Provence, Rhône, Beaujolais e Borgonha.

Uma das novidades são rótulos, mais modernos e atraentes para buscar ainda mais apreciadores. Uma das perguntas que fizemos em entrevista para Philippe Marion foi o que a marca faz para se renovar?

 

Barton & Guestier

 

“Os vinhos estão mais jovens e leves e para manter a marca sempre renovada promovemos entretenimento com harmonizações, wine jazz, festas temáticas, festas em bares de praia, postagens de influenciadores de vinho, aulas de culinária, tastings, wine dinners, masterclass pelo mundo e ações nas redes sociais para podermos ficar cada vez mais próximo do consumidor e de seu paladar”, conta Marion.

Foram onze rótulos de diferentes terroirs e apelações. Um dos destaques ficou por conta do Barton & Guestier Chablis – Saint Louis – safra 2017.

 

Barton & Guestier

 

É um Chablis fresco e mineral como manda o figurino. Traz nos aromas maracujá, pera e pêssego. No paladar boa acidez, final mineral e boa persistência. Um vinho adorável.

Já o Rosé Barton & Guestier Côtes de Provence Toumaline – 2018 foi uma grata surpresa elaborada com uvas: Grenache, Cinsault e Syrah. A cor já denuncia a apelação de Provence. Frutas vermelhas como: framboesa, cereja, morangos e toque floral fazem parte dos aromas. No paladar é elegante, delicado com equilíbrio na acidez e final de fruta na boca.

Mudando de apelação, nos foi servido um belo Saint-Emilion – Roi Chevalier – 2016
Trata-se de um blend de Merlot e Cabernet Franc macio e aromático. Equilíbrio seria sua melhor característica. É um vinho especial com nota terrosa e apimentada. Claro, há frutas maduras como: morangos, amoras e groselha. No paladar os taninos são suaves e a acidez na medida certa. É saboroso com final longo e picante. Pede um carne com molho de cogumelos. Muito bom.

 

Barton & Guestier

 

O final da masterclass foi coroada com um Sauternes 2011. Fusão entre Semillon e Sauvignon Blanc traz aromas de botrytis, damasco, mel e notas florais. No paladar é incrível – suave, frutado com acidez equilibrada e longa persistente final.

SERVIÇO:
Barton & Guestier
Importado por: Interfood
Rua Cacique de Tibiriça, 320 – Pq. Santo Antonio – São Bernardo do Campo.
Tel: (11) 2622-7255
www.interfood.com.br
Fotos: Site Empratado

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR