Bodega Navarro Correas promoveu almoço harmonizado no RJ

por Leila Bumachar

 

A Convite da Devinum, Blog Gastro Wine Tour, esteve presente na apresentação dos vinhos selecionados da Bodega Navarro Correas, com a presença do enólogo Fernando Ravera, no almoço harmonizado em 17 de maio, Guiseppe Gril Leblon, Rio de Janeiro.

Bodega Navarro Correas origem data do ano de 1798, quando Don Juan de Dios Correas planta os primeiros vinhedos em Mendoza. Concebido desde então sob uma filosofia e espírito único, fruto do legado de Don Juan de Dios Correas, em sua busca incansável através dos anos com o lema: “A tradição está sempre fazendo um vinho melhor”

Continuando com a tradição familiar  e buscando novas expressões, selecionando as regiões com microclimas e os mais destacados solos da província de Mendoza, criaram o melhor terroir para cada variedade, atual com mais de 60 vinhedos localizados nas áreas mais prestigiadas, toda a estrutura é projetada com o objetivo de gerar o menor impacto ambiental e ecológico ao meio ambiente. Hoje Bodega Navarro Correas é uma das vinícolas mais eficientes e ambientalmente sustentáveis.

Reconhecida como uma das vinícolas argentinas premium e com um portfólio vencedor de vários prêmios. Top 20 das vinícolas exportadoras argentinas é forte presença nos mercados da América latina. Um dos ícones de vinícolas da gama alta da Argentina.

 

Enólogo Fernado Ravera

Enólogo Fernando Ravera Bacharel em Enologia na Universidade de Bosco, começou trabalhar na área de Pesquisa e Desenvolvimento de vinícolas e com mais de 30 anos de experiência em viticultura desde 2008 é o Chefe de Enologia de Navarro Correas. Fernando comenta que a melhor formação para um enólogo é o trabalho diário na vinha. Mendoza foi lugar que nossos ancestrais escolheram transcender por mais de 9 gerações. Finca Agrelo é nossa homenagem a esse legado, um encontro entre o passado presente e o futuro.

O Grupo Peñaflor empresa argentina fundada em 1904 por uma família de imigrantes italianos, líder em vinhos na Argentina, atualmente entre as dez maiores empresas produtoras de vinho do mundo.  Em 2010, a família Bemberg adquiriu todas as ações do Grupo Peñaflor, marco que assinala o início de um ciclo de grande expansão para a empresa, com base no compromisso com o desenvolvimento sustentado da Argentina e na indústria do vinho.

DEVINUM desde 2012 atuando como importadora e distribuidora de vinhos, tornando-se relevante nas adegas dos melhores restaurantes e lojas especializadas do país, nasceu com o respaldo e experiência de um dos grupos vinícolas mais admirados no mundo.

 

Fernado Ravera

 

Navarro Correas Reserva Chardonnay Seleccion de Parcelas 2017, Navarro Correas Colección Privada Chardonnay 2018 e Navarro Correas Colección Privada Sauvignon Blanc 2018

 

Navarro Correas Colección Privada Malbec Cabernet Merlot 2018, Navarro Correas Reserva Malbec 2017, Navarro Correas Reserva Cabernet Sauvignon 2016, Navarro Correas Selección Del Enólogo Grand Assemblage 2014 e Navarro Correas Juan de Dios Gran Vino de Corte 2013

 

Bife de tira de picanha com batatas Giuseppe assadas com casca, cebola e alecrim

 

Mousse de chocolate amargo e crocante de amêndoas

Divulgação: Orantes. C Assessoria de comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR