Boutique de doces traz toque europeu a São Paulo

por migracao

fiogf49gjkf0d

Boutique de doces traz toque europeu a São Paulo


Jovem empresária cria empreendimento diferenciado  para consumidor final e BtoB


Glamour, bom gosto e o prazer do chocolate são alguns dos pontos que a jovem empresária Paula Vido, 22, reúne em sua boutique de doces no ABC, região metropolitana de São Paulo. A partir deste mês de dezembro, a Vidolce – Boutique de Doces – está aberta ao público. “Todos os nossos produtos são exclusivos, desde os bombons, macarons, cupcakes, até os bem casados, brigadeiros gourmet e doces finos; nossas matérias-primas são importadas e cada detalhe, desde a produção até a embalagem, foi pensado cuidadosamente”, explica Paula.


A maravilhosa loja, localizada em um bairro nobre da região, impacta quem entra. A decoração fina do showroom traz sensações de sabores; as cores, as formas, tudo está relacionado aos produtos. “Aqui nos inspiramos muito nas docerias européias;  eu queria mesmo criar um ambiente original, único e que as pessoas nunca tivessem visto igual”, conta. A decoração é assinada pela renomada arquiteta Glaucya Taraskevicius. A loja, que não tem balcão, traz um ambiente informal e descontraído, onde o cliente se sente parte de todas as delícias que ele está vendo.


Ao fundo, além de um escritório para atender grandes empresas, um dos focos da companhia, a Vidolce traz uma grande cozinha industrial, estoque, vestiários, salas refrigeradas e até uma doca para carga e descarga. Todos os equipamentos são de última geração, com fornos especiais, cantos arredondados, a máxima higiene e tecnologia. A empresária contratou a engenheira de alimentos Viviani Goldeguez, da Víveri Engenharia de Alimentos, que projetou todo o espaço pensando na total qualidade dos produtos.


A história
Todo esse knowhow na culinária vem de muitos anos de cozinha. Apesar da pouca idade, Paula já ensaiava os dotes desde muito cedo. Filha de uma família tradicional de empresários, ainda no ensino fundamental, a garota já fazia pães de mel e trufas para vender na escola. “Eu não precisava fazer isso, fazia porque amava. Até que, um dia, meu pai foi chamado na escola, pois eu não tinha autorização para comercializar produtos lá dentro. Comecei então a fornecer para a cantina”, relata.

Terminando o Ensino Médio, a jovem empreendedora foi estudar gastronomia na faculdade. Ela sempre soube que seu dom era para confeitaria. Em 2009, no final do curso, fundou a Vidolce.
 
“Era uma cozinha pequena, de apenas 20 metros quadrados, que ficou pronta no início de 2010, mas já começamos a trabalhar duro. Contratei a chef Mayara Marinho, meu braço direito até hoje e, desde então, não paramos de crescer”, lembra.

Em outubro de 2010, Paula viajou para Paris e para a Bélgica, onde passou um mês e meio num curso de confeitaria. Voltou cheia de ideias. Já no início de 2011, aceitou uma encomenda de uma grande operadora de telefonia e, em março, produziu 14 mil macarons e 6500 ovos de Páscoa, foram mais de três toneladas de chocolate. “Foi muito bacana. Aí vi que era a hora de investir em algo mais sofisticado e começamos então a remodelar a Vidolce”, finaliza.


Serviço
Vidolce – Boutique de Doces
Avenida Brasil, 173 – Santo André.


Divulgação: Mariana Vidal – Organix Comunicação Integrada – Tel.: (11) 4249-5555 /  8330-0223
mariana@comunicacaointegrada.com

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR