Brasil vai ao Mundial do Pão pela primeira vez com equipe de profissionais da Puratos

por migracao

Brasil vai ao Mundial do Pão pela primeira vez com equipe de profissionais da Puratos


O Brasil participa pela primeira vez do Campeonato Mundial do Pão, organizado pelo Ambassadeurs du Pain e realizado durante a Feira Internacional de Saint Etienne, França, que deve receber entre os dias 16 e 26 de setembro de 2011 mais de 120 mil visitantes.


São 15 países participando do evento que tem como foco realçar a experiência dos profissionais de panificação; demonstrar a evolução, novas técnicas e os progressos do setor; promover idéias inovadoras em termos de gastronomia e incentivar jovens padeiros, tudo isso ao vivo.


A Nutrição será destaque no Campeonato com um prêmio especial, “Taste & Nutrition” para o melhor pão de cada categoria: Pães do mundo (baguettes, pães típicos e o pão nutricional), Viennoiserie (folhados), Peça artística, Sanduíche feito com o pão nutricional e o Pão biológico, novidade nesta edição 2011. As equipes terão 8 horas de um mesmo dia para a finalização de cada uma dessas criações.


Tendo em vista as novas tendências mundiais de consumo, foi introduzida a elaboração de um Pão composto de ingredientes biológicos que respeitam o meio ambiente em toda sua cadeia produtiva, chamado prêmio especial “Bio”.


A equipe Puratos, composta por Johannes Roos e Jefferson Souza, chef e aprendiz, respectivamente, irá participar da competição durante 5 dias, com 3 países se apresentando por dia, para um júri composto por 15 profissionais da panificação, incluindo o Chef Raul Concer. São profissionais de 15 diferentes países (denominados Embaixadores), incluindo um reconhecido chef boulangerie europeu, uma nutricionista, um engenheiro de alimentos europeu e consumidores, que vão levar em conta a diversificação de receitas da equipe, a apresentação atraente.


Além disso, outro importante critério vai ganhar pontos: cada equipe é composta de um padeiro profissional e seu assistente, com no máximo 22 anos, para o qual o padeiro deve transmitir conhecimentos, visando o futuro da Panificação. O melhor assistente de padeiro terá uma premiação exclusiva.


Um convite especial deixa a Puratos honrada de outra forma: os Embassadeurs du Pain convidaram Raul Concer, chef Executivo da Puratos para integrar o júri internacional. “Foi uma surpresa é uma honra receber o convite, ao lado de nossa equipe que está se preparando arduamente para criar receitas e conquistar esse prêmio”.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR