Brazil IOOC – Brazil International Olive Oil Competition – competição internacional traz os melhores azeites do mundo para o nosso país

Brazil IOOC

 

Com a maioria do juri brasileira, país sediará uma grande competição internacional de azeite de 14 a 16 de agosto com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Pieralize, IBRAOliva, Revista Azeites & Olivais e realização da Winevoo, e-commerce de vinhos e azeites de Portugal

De 14 a 16 de agosto deste ano, Brasil sediará o Brazil IOOC – Brazil International Olive Oil Competition, uma das grandes competições internacionais de azeites.

A competição será em São Paulo e conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Pieralize, IBRAOliva, Revista Azeites & Olivais e realização da Winevoo, e-commerce de vinhos e azeites de Portugal.

Sobre Brazil IOOC – Brazil International Olive Oil Competition

“Um dos intuitos desse tipo de evento global é justamente promover os produtos de qualidade, principalmente os locais, e vimos que o Brasil ainda está engatinhando como azeites internacionais.” comenta Maurício Gouveia, brasileiro, sócio da Winevoo e organizador do evento.

De acordo com Gouveia, essas competições são boas formas de projetar marcas de qualidade do Brasil para fora, além de promover um networking interessante para o meio.

Até o momento desta matéria, já estavam inscritos azeites de diversos países como Argentina, Brasil, Chile, Croácia, Espanha, Grécia, Itália,  Portugal entre outros.

Já se discute algumas parcerias para a promoção e comercialização dos azeites vencedores tanto internacionais quanto os nacionais.

Azeites

Então para a avaliação dos azeites nesta edição, foram selecionados 9 jurados brasileiros e 3 portugueses.

Os jurados são: Ana Carrilho (Portugal), Ana Beloto (Brasil), Edgardo Pacheco (Portugal), Edna Bertoncini (Brasil),  Eduardo Maya (Brasil), Francisco Pavão (Portugal), Isabel Machado (Brasil), Juliano Garavaglia (Brasil), Marcelo Scofano,,,, Patrícia Galasini (Brasil), Paulo Freitas (Brasil) e Ricardo Furtado (Brasil).

Rio Grande do Sul é o maior estado produtor de azeites no Brasil. E de acordo com a Universidade Federal de Ciência da Saúde de Porto Alegre em conjunto com MAPA e a própria IBRAOlive (Instituto Brasileiro de Olivicultura), algumas das características avaliadas para esse tipo de competição são as análises sensoriais.

De acordo com as normas, à uma temperatura de 26ºC a 30ºC , as análises sensoriais incluem principalmente: flavor (aroma + sabor), frutado, amargor, picância, atrocidez, avinhez, borras, ranço, mofo e metalização.

SERVIÇO:
Data da competição: 14 a 16 de agosto 2019
Inscrições de marcas de azeites: até 21/jun com desconto. Após, US$ 340,00.
Para maiores informações: www.braziliooc.com

Fonte: Infood - bit.ly/2QZc8RV

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR