Burocracia inibe expansão da rede hoteleira

por migracao

Burocracia inibe expansão da rede hoteleira


Oportunidade e desafios da Copa 2014 e Olimpíada 2016 foram debatidos em evento


Um dos principais desafios, aos quais o Brasil precisa achar uma solução até a realização da Copa 2014 e da Olimpíada 2016, está na hotelaria brasileira. A falta de uma quantidade maior de novos projetos de empreendimentos e a burocracia na viabilização dos existentes tornam o crescimento deste setor e o acompanhamento à demanda existente um grande desafio.


Para o vice-presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e presidente do Grupo Serson, Julio Serson, a sazonalidade dos jogos deve ser vista como a oportunidade de facilitação aos entraves do setor e a consequente alavancagem do turismo nacional. “É incoerente fazer um grande investimento hoteleiro apenas em função dos jogos, que devem servir como o grande incentivo para que as iniciativas pública e privada criem mecanismos que estimulem a nova massa de consumidores brasileiros, e também estrangeiros, a consumirem o turismo nacional. Para que isso traga fomento ao país, é preciso haver uma sinergia entre os interesses de ambas as iniciativas, no que diz respeito aos empecilhos à expansão da hotelaria brasileira. A burocracia para acesso aos créditos disponíveis ao setor, por exemplo, é um dos principais fatores que inibem a criação de novos projetos hoteleiros”, argumenta Serson.


Na quinta-feira (30.06), Julio Serson participou do evento Turismo e Negócios: competitividade, desafios e oportunidades para a próxima década, que contou com a participação do ministro dos Esportes, Orlando Silva. “As sedes dos jogos foram escolhidas no intuito de se induzir o desenvolvimento nestas regiões e a ampliação e modernização da rede hoteleira, que se faz necessária atualmente, são parte desta intenção”, afirmou o ministro. Também estiveram presentes o ex-ministro do Turismo Walfrido dos Mares Guia, a presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomercio, Jeanine Pires, e o empresário e jornalista, João Dória Júnior.


Julio Serson – Presidente do Grupo Serson, ocupa os cargos de vice-presidente de Relações Institucionais do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), tendo já ocupado o cargo de presidente da mesma instituição. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com especialização em Hotelaria pela Universidade de Cornell, nos EUA. Também é diretor da Federação Nacional do Comércio (Fecomércio) e membro do Conselho da Associação Comercial de São Paulo (ACESP), além de ser curador da Casa Hotel. www.gruposerson.com.br. Twitter: @Julio_Serson


Divulgação: GTComunicação – Tel.: (11) 5053-6100
www.gtmarketing.com.br
Luciana Albernaz – luciana@gtmarketing.com.br
Giovanna Zanaroli – giovanna.zanaroli@gtmarketing.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR