Cana Brava All Inclusive Resort consolida ação “praia limpa” em seu calendário

Cana Brava All Inclusive Resort

 

Na última edição, realizada no mês de agosto, resort reuniu mais de 150 hóspedes e membros do GAP Ilhéus.

O Cana Brava All inclusive Resort realizou em agosto a sua já tradicional ação Praia Limpa. A quinta edição do evento reuniu mais de 150 hóspedes, além de 17 membros do GAP – Grupo de Amigos da Praia, ONG com um ano e meio de atuação na limpeza das praias da cidade.

Antes da caminhada ser iniciada, o grupo se reuniu para uma sessão de alongamento e apresentação do GAP, que ressaltou a importância da iniciativa e da consciência ambiental. Ao final da ação, houve uma aula de dança com a equipe de recreação do Cana Brava.

A iniciativa Praia Limpa já faz parte da programação fixa do resort e acontece bimestralmente. A ação visa recolher os materiais deixados na praia ao entorno do resort. Os resíduos recolhidos são enviados para o descarte correto.

Nas quatro edições realizadas em 2019, o Cana Brava reuniu mais de 450 pessoas em prol da ação. A ultima edição foi a primeira em parceria com o GAP.

Limpeza das praias

Em um mundo cada vez mais consciente sobre o consumo e a questão do plástico, ações de limpeza e preservação ambiental estão crescendo. O Cana Brava iniciou o projeto no fim de 2018, como uma ação pontual e decidiu torna-la parte integrante do calendário do resort.

“Buscamos sempre minimizar os efeitos negativos das ações do resort. Implementamos um sistema de copos retornáveis, em nossas obras usamos uma técnica especial que não deixa resíduos de construção civil, temos nosso prório sistema de tratamento de água e esgoto e painéis solares. Além disso, procuramos orientar nossos hóspedes sobre os hábitos que podemos mudar para melhorar o ambiente em torno”, explica Uelton Jesus, Supervisor de Esporte e Lazer e responsável pela Praia Limpa.

Vinícius Alcântara, presidente do GAP, explica que a cidade de Ilhéus não conta com um sistema de coleta seletiva e depende, quase que exclusivamente, de uma cooperativa criada em 2010. O GAP já realizou 118 ações de limpeza das praias de Ilhéus.

Sobre o Cana Brava All Inclusive Resort

Considerado um dos mais conceituados empreendimentos hoteleiros da região Sul da Bahia, o Cana Brava All Inclusive Resort oferece facilidades e diversas opções de lazer e descanso em seus 70 mil m² com 195 apartamentos Luxo, 44 apartamentos Standard, 10 chalés Standard, 20 chalés Luxo, 22 chalés Máster e 21 suítes Family. Os apartamentos contam com ar-condicionado, cofre individual, frigobar, TV a cabo, telefone e varanda com rede. Totalmente modernizado e atualizado, o resort dispõe de segurança, privacidade e muito entretenimento para a família.

Divulgação: MAPA Comunicação Integrada

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR