Cápsula do tempo: Nespresso lança Edição Limitada em homenagem às antigas casas de café de Istambul e Veneza

Nespresso

 

Linha Coffee Houses se inspira nas primeiras cafeterias do mundo

A Nespresso, pioneira no segmento de cafés porcionados, pretende levar o consumidor a uma jornada histórica e ao ambiente das primeiras cafeterias que existiram séculos atrás na Turquia e na Itália. A nova Edição Limitada Coffee Houses chega ao mercado nacional a partir de 10 de junho em duas versões: o Café Istanbul e o Caffè Venezia, ambas inspiradas nas origens das primeiras casas da bebida no mundo.

Com notas intensas e orientais, o Café Istanbul agrada os amantes do tradicional café preto, levando-os diretamente para a época em que as cafeterias da região eram vistas como o cartão-postal da cidade. Nesses locais, intelectuais se reuniam para conversar sobre diferentes assuntos, tendo sempre o café como a bebida que acompanhava essas ocasiões.

Já o Caffè Venezia possui perfil mais delicado, remetendo à cultura europeia. Considerada morada das artes e da música, a região transformou as casas de café em verdadeiros centros criadores de tendências. Essa fusão de culturas e de expressões fez dos ambientes lugares dinâmicos e elegantes, característica que perdura até hoje.

“A Nespresso está em uma constante busca pelos grãos mais especiais do mundo, promovendo a inovação em nosso portfólio e proporcionando uma experiência única com o café para nossos consumidores. A nova linha Coffee Houses traz um conhecimento sobre o papel social do café que funciona até hoje: a bebida proporciona encontros, conversas e faz parte do dia a dia de milhões de pessoas ao redor do mundo”, afirma Claudia Leite, Gerente de Criação de Valor Compartilhado & Comunicação Corporativa. As embalagens da linha foram criadas pelo artista plástico Young Rascal, que se inspirou no consumidor atual de café e o aplicou no cenário antigo.

Ainda como novidade no mês de junho, a Nespresso e a Breville, empresa inglesa de eletrodomésticos, lançam a Creatista: primeira máquina na categoria que permite criar latte artem casa. O lançamento chega em aço inoxidável e vêm equipado com um jarro de leite.

Os produtos estão disponíveis nas boutiques Nespresso, no site, app e pelo telefone (0800 7777 737).

Conheça as novidades da Nespresso

Café Istanbul

  • Grãos do Iêmen e das Índias Orientais criam uma personalidade exótica com notas picantes intensas e torradas de pimenta preta.
  • Intensidade: 10
  • Tamanho da xícara: Ristretto (25ml) ou Espresso (40ml).

Caffè Venezia

  • Mistura de grãos da antiga cidade etíope de Harrar com o arábica indiano, recriam notas silvestres e florais, toque torrado mais intenso e complexo.
  • Intensidade: 7
  • Tamanho da xícara: Espresso (40 ml) ou Lungo (110 ml).

www.nespresso.com.

Divulgação: BCW - Burson Cohn & Wolfe

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR