Casa dos Bares e Restaurantes foi lançado em SP

ABRABE

Da esquerda para a direita: Percival Maricato (presidente da Abrasel SP), Cristiane Foja (presidente executiva da ABRABE) e Fabio De Francisco (sócio-fundador do Grupo Bares SP)

 

A Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) deu início à sua parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel SP) no evento de lançamento da Casa dos Bares e Restaurantes, realizado no dia 14 de maio, em São Paulo (SP). O local, inaugurado pela ABRASEL será uma referência na concentração de conhecimentos práticos para profissionais do segmento, ou seja, um local de diálogo com o setor.

A ABRABE contou com um espaço no evento para divulgar o programa de logística reversa do vidro, o Glass is Good, uma iniciativa pioneira que envolve toda a cadeia de produção e consumo das garrafas de bebidas alcoólicas e que será um dos temas na programação de palestras.

No espaço de convivência da Casa, bartenders prepararam ao longo do dia diversos drinks para degustação à base de bebidas alcoólicas das marcas associadas à ABRABE. Na ocasião, a entidade também abordou o tema consumo responsável de bebidas alcoólicas ao público presente, em sua maioria donos de bares e restaurantes e profissionais do setor.

Segundo Cristiane Foja, presidente da ABRABE, a parceria com a Abrasel é estratégica e reforça a cultura de educação das duas associações. É um setor que conecta muitas vezes a indústria de bebidas alcoólicas e o consumidor. “Por esse motivo, é fundamental levarmos os profissionais a refletir sobre o papel de cada um na sociedade quando falamos de consumo responsável de bebidas alcoólicas e como cada ator pode contribuir com a logística reversa das garrafas de bebidas. Estes temas fazem parte dos compromissos ABRABE de responsabilidade social e figuram dentre os direcionadores estratégicos do setor”, completa.

Como parte dessa ação de reflexão e educação, na ocasião, a ABRABE também lançou o Guia Abrabe – Bares e Restaurantes, um exemplar com orientações sobre como lidar com o tema consumo responsável nesses estabelecimentos, onde há consumo de bebidas alcoólicas, e como podem descartar resíduos sólidos de forma sustentável, em linha com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e as Leis Municipais ambientais.

Clique aqui para conferir o Guia ABRABE – Bares e Restaurantes

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR