Casa Madeira ensina a preparar hambúrguer gourmet para comemorar o dia mundial do sanduíche

Casa Madeira

 

As comidas gourmet estão em alta e o tão popular hambúrguer também entra nesta linha bastante apetitosa. Preparar este delicioso prato é uma tarefa fácil e o melhor é que ele pode ser servido nas mais diferentes ocasiões, como um encontro com os amigos, um jantar a dois ou um almoço em família. Ingredientes de alta qualidade agregam valor ao lanche, por isso, a Casa Madeira preparou uma receita deliciosa e inovadora com sua geleia de goiaba para você comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer, celebrado no próximo dia 28. Confira:

O hambúrguer ideal

Misture bem 500 g de carne moída (de preferência patinho), um ovo, três colheres de sopa de aveia em flocos, meia xícara de chá de ervas frescas picadas a gosto (como salsa, cebolinha, orégano e sálvia) sal e pimenta. Modele os bifes na mão ou com ajuda de anéis culinários de alumínio. Esquente uma frigideira antiaderente com tampa, coloque um fio de azeite e deixe o bife grelhar por aproximadamente três minutos de cada lado. Transfira para um tabuleiro. Coloque fatias do queijo de búfala por cima e leve ao forno em temperatura baixa – assim, a carne ficará quente até você acabar de fazer o sanduíche e o queijo derreterá.

Cebola caramelizada com cogumelos paris para deixar o seu hambúrguer mais gostoso

Corte uma cebola pequena em julienne, que são tiras longas e finas, e fatie cinco cogumelos paris. Em uma frigideira, doure a cebola por cinco minutos, acrescente uma colher se sopa de açúcar, 100 ml de água, uma colher de sopa de molho de soja e os cogumelos. Tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar por cinco min. Reserve.

Para o catchup de geleia de goiaba

Bata no mixer três colheres de sopa de geleia de goiaba Casa Madeira, uma colher de sopa de molho inglês, uma colher de sopa de molho de tomate, sal e pimenta a gosto. Reserve.

Uma montagem de dar água na boca

Esquente o pão na frigideira que fez os bifes. Passe em um dos lados um pouco de mostarda dijon. Coloque uma boa colher da cebola com cogumelos. Por cima, o bife com o queijo derretido e umas folhas de alface baby. Coloque o sanduíche em um prato maior, com as batatas chips e um potinho do catchup de goiaba. Pronto! Agora é só saborear.

Todas as geleias da Casa Madeira estão disponíveis em lojas especializadas e no e-commerce da marca. Para mais informações acesse www.casamadeira.com.br.

Sobre a Casa Madeira -?Com expertise de mais de 20 anos, a Casa Madeira, empresa do grupo?Famiglia?Valduga, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo principal de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca contempla sucos orgânicos, integrais,?varietais?e enriquecidos com vitaminas e minerais, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás gelados e molhos de pimenta. A empresa está localizada no Vale dos Vinhedos. Mais informações:?www.casamadeira.com.br?/?https://pt-br.facebook.com/casamadeiradelicatessen?? 

Divulgação: Approach Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR